Várias estradas no concelho de Abrantes continuam cortadas ao transito | Aumento do caudal do Rio Tejo encontra-se estável
O caudal do Rio Tejo mantém-se estável, ainda com uma cota alta, as barragens a montante da cidade de Abrantes estão a fazer descargas controladas, mas com o aproximar da Depressão "Marta" nesta zona, poderá afetar o volume a debitar pelas mesmas, pelo deve estar atento às informações prestadas pelos meios da Proteção Civil. Várias estradas no concelho ainda se encontram intransitáveis. Siga as indicações das sinalizações, não ponha a sua vida em risco.
O Tejo continua com uma cota alta, as barragens continuam a debitar a um ritmo controlado o que permite que o nível de agua no rio se mantenha a uma cota estabilizada, permitindo já ver alguns dos estragos causados perto das suas margens.
A passagem da depressão Marta, sofreu um desvio, dirigindo-se com mais força para a zona norte, mas na zona centro tem ocorrido e ainda poderá ocorrer períodos de chuva e ventos fortes até à madrugada de domingo.
Ainda são várias, as estradas cortadas ao trânsito no concelho:
De acordo com a informação do Município:
- EN2 entre o cruzamento para Arreciadas (S. Macário) e Bemposta;
- EN118 entre Rossio ao Sul do Tejo e Tramagal, não sendo já possível passar na estrada do Celão.
- EN118, entre Rossio ao Sul do Tejo e Pego, devido a estrada submersa, sendo possível, no entanto, circular com precaução pela Estrada do Serrado (Coalhos) e Cabrito;
- EN2 cortada entre a Rotunda do Olival e a Av. Dr. Francisco Sá Carneiro (av. do Ciclo);
- Estrada Arrifana (Alameda da Igreja de S. Miguel) – S. Miguel do Rio Torto.
Ainda de acordo com a informação prestada através de canais das redes sociais, estão ainda com corte de transito as seguintes vias:
- Estrada EN2 entre Arrifana e Bemposta,
- Estrada Municipal entre Alvega e Monte Galego.
Serão feitas atualizações nas próximas horas.
Edição: PJ Cruz
Abrantes em Frente | Mourões Digital 2025
abrantesnafrente@gmail.com

Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.