Pesquisar neste blogue

ENTRONCAMENTO 19 | PLUTÓNIO | GENES LOVE JEZEBEL | DOMI | QUIM BARREIROS | APRIL IVY E AGIR ABRILHANTAM FESTAS DA CIDADE ENTRE 21 E 29 JUNHO

As Festas de S. João e da Cidade do Entroncamento decorrem de 21 a 29 de Junho, Rock in the City II, Gene Loves Jezebel, Quim Barreiros, FH5, Domi, Plutónio, April Ivy e Agir, são cabeças de cartaz na vertente musical. O evento conta ainda com: mostra de artesanato, exposições, música, dança, espaço criança, desporto e animação de rua.


Cartaz Musical Entroncamento 21 a 29 Junho em festa

O evento conta com várias iniciativas culturais e lúdicas, nomeadamente concertos, mostra de artesanato, exposições, música, dança, espaço criança, desporto, animação de rua, DJ’s, tasquinhas e muitas diversões, um programa que pretende ir ao encontro de diferentes públicos, com uma dinâmica de espectáculos entre o palco do Largo José Duarte Coelho e o palco da Praça Salgueiro Maia.


20 JUNHO 19 (QUINTA-DIA DA CIDADE)

No dia 20 de junho, Dia da Cidade, com entradas gratuitas no Museu Nacional Ferroviário e pelas 12h30 no MNF a cerimónia de reafirmação do protocolo de geminação entre o Entroncamento e Friedberg, que em setembro passado foi firmado na cidade alemã. Durante o dia decorrem também atividades desportivas com um Torneio de Velhas Guardas no Complexo Desportivo do Bonito.


21 JUNHO 19 (SEXTA)

ROCK IN THE CITY

O primeiro dia de festa, 21 junho, recebe no palco principal os Rock in the City II, um grupo composto por 7 jovens da região, apaixonados pela música e que apresentam um espetáculo único e pleno de vivacidade.

22 JUNHO 19 (SÁBADO)

GENE LOVES JEZEBEL

No dia 22 de junho sobem ao palco os Gene Loves Jezebel, uma banda de rock formada em Londres em 1981 e que promete reavivar memórias, com temas como Break the Chain, Desire, entre muitos outros.



De destacar também no dia 22, pelas 18h00, o XXV Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário e VI Caminhada José Canelo, que ano após ano reúne algumas centenas de atletas e que se tem afirmado uma referência nos eventos desportivos da região. No mesmo dia, o Palco da Praça Salgueiro Maia recebe o Grupo de Fados Saudades de Coimbra.

23 JUNHO 19 (DOMINGO)

QUIM BARREIROS

Quim Barreiros, cantor popular e reconhecido pelas suas letras de duplo sentido que fazem o maior sucesso nas semanas académicas e em várias festas por todo o país pisa o palco principal no dia 23 de junho.

24 JUNHO 19 (SEGUNDA)

FH5 - Lg José Duarte Coelho

A Banda de Covers FH5, com mais de 40 anos de estrada e que é uma referência para várias gerações trazem ao palco do Largo José Duarte Coelho um repertório de grande qualidade entre baladas, rock, pop e música popular, no dia 24 de junho. O Palco da Praça Salgueiro Maia recebe pelas 21h30 O Chapas e pelas 22h30 a Banda Stew.



Também neste dia 24 de junho destacamos o programa religioso, com missa na Igreja da Sagrada Família, seguida da habitual procissão de S. João, padroeiro da cidade do Entroncamento.

25 JUNHO 19 (TERÇA)

DOMI

No dia 25 junho os Entronka G’S, banda rapper local, atuam pelas 20h30 no palco principal, de seguida pelas 22h00 atua o jovem MC Domi que se afirma a pés juntos no Hip Hop Nacional.

26 JUNHO19 (QUARTA)

A Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento e a Associação Concórdia Música atuam no dia 26 de junho no palco principal, duas associações locais que promovem culturalmente o Entroncamento sempre que sobem ao palco e apresentam ao público um espetáculo conjunto desenvolvido para as festas.

27JUNHO19 (QUINTA)

PLUTÓNIO

A 27 junho o cabeça de cartaz é Plutónio, um artista que ao longo do seu percurso tem procurado equilibrar o Hip-Hop/Trap ao R&B e ao AfroTrap. O palco da Praça Salgueiro Maia recebe o tributo aos Linkin Park, com os Hibrid Park.

28JUNHO19 (SEXTA)

APRIL IVY

April Ivy, cantora e compositora portuguesa considerada uma revelação da música pop, é o destaque do palco principal no dia 28 de junho. O Palco da praça Salgueiro Maia recebe Ricardo Oliveira Projeto e Nádia Dias.

29JUNHO19 (SÁBADO)

AGIR

Sábado, 29 de junho e a encerrar os concertos do palco principal, o carismático AGIR, cantor e compositor que move multidões para assistir aos seus concertos, o que demonstra o seu imenso talento, sendo considerado uma referência na nova música portuguesa de expressão urbana.



O Entroncamento celebra a sua festa maior, numa união entre a comunidade local, particulares, instituições e associações que durante nove dias promovem o que de melhor se faz no concelho, é a festa em que as gentes do Entroncamento abraçam quem os visita porque esta é “uma cidade para as pessoas

Comentários

  1. Uma vila a visitar.
    Com eventos mais ricos a nível musical e de exposições do que alguns dos concelhos vizinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.