Pesquisar neste blogue

Incêndio no Concelho de Tomar (Olalhas) faz 3 feridos ligeiros esta tarde de domingo

Dois Bombeiros ambos da cooperação de Vila Nova da Barquinha, ficaram feridos, um por inalação de fumos e outro por queimaduras, esta tarde de domingo, 14 de agosto, no incêndio que deflagrou perto do lugar de Montes, freguesia de Olalhas, concelho de Tomar. O mesmo já fez projeções para o concelho de Abrantes.

d.r.

Um incêndio em povoamento florestal deflagrou esta tarde de domingo, 14 de agosto, voltando a assolar a freguesia de Olalhas, no concelho de Tomar, no lugar de Montes.
O Alerta foi dado pelas 17:36 horas.

Os fortes ventos, e inconstantes que se fazem sentir no local, fazem com que o mesmo lavre muito rapidamente, e percorra uma vasta área de mato.

Este incêndio já fez várias projeções, uma delas derivou para o concelho de Abrantes, galgando o Rio Zêzere e originando novo foco, perto da freguesia de Fontes, também em povoamento florestal, sendo dado o alerta pelas 18:02 horas.

Deste incêndio já resultou dois feridos ligeiros, bombeiros que combatiam o fogo da cooperação de Vila Nova da Barquinha, um por inalação de fumos e outra por queimaduras. Existe ainda o relato de outro bombeiro que foi evacuado por exaustão.

Neste incêndio estavam envolvidos pelas 19:00 horas, 191 operacionais, apoiados por 51 meios terrestres e 10 meios aéreos.

ATUALIZAÇÃO 22:00 HORAS

Estão envolvidos 145 meios humanos, apoiados por 45 meios terrestres, com o incêndio a progredir para a direção do Rio Zêzere, estando o mesmo sob controle das forças da proteção civil presentes no local.

Um dos bombeiros (Inalação de Fumos) já teve alta hospitalar, encontrando-se em repouso no seu domicilio, já uma bombeira encontra ainda em observações na UMC do Hospital de Abrantes, após episódio de exaustão.

ATUALIZAÇÃO 00:00 HORAS

O incêndio ainda se encontra ativo em duas frentes, estando as mesmas a ser controladas por 64 operacionais, apoiados por 20 meios terrestres,

EM DESENVOLVIMENTO


PJCruz - ANF/MAF/FFA; abrantesnafrenteblog@gmail.com WhatsApp: 933961134

Comentários