Já leva 10 dias o Incêndio na Covilhã que abrange a área da Serra da Estrela | Já ardeu mais de 16000 hectares

Já leva 10 dias o incêndio que deflagrou em zona de mato, perto da localidade de Garrocho, concelho da Covilhã, já tendo ardido cerca de 16.000 hectares, cerca de 155 do parque natural. São perto de 1300 os operacionais no terreno.

d.r.

Mais de 1.300 operacionais estavam hoje pelas 22:30 horas, a combater o incêndio que lavra na Serra da Estrela, desde o passado dia 6 de agosto, este que já foi dado como em resolução e concluído no passado domingo, mas voltou a ficar ativo na passada segunda-feira, encontrando-se ainda a lavrar em pleno parque natural.

Neste momento 00:00 horas de 17 de agosto, este é o único incêndio ativo em território nacional de acordo com o site da ANEPC - Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Pelas 22:30 desta terça-feira o combate ao incêndio era efetuado por 1.316 operacionais, apoiados por 414 viaturas.

Na tarde de hoje, dois bombeiros da corporação de Carnaxide, ficaram feridos na sequência de um acidente rodoviário perto de Sarzedo, Covilhã, no distrito de Castelo Branco.

A Policia Judiciária está a investigar o incêndio da Serra da Estrela e as recentes reativações. A GNR não encontrou indícios de mão criminosa, mas vários autarcas acreditam que foi fogo posto.


PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com
WhatsApp: 933961134

Comentários