Pesquisar neste blogue

Menina de 5 anos morre após afogamento na Barragem de Montargil este sábado | O Pai da menina está desaparecido

Uma menina de 5 anos caiu à água de um barco de borracha, estando o pai por perto, sendo retirada da água por banhistas que se encontravam no local, sendo prestados logo os primeiros socorros, e também depois da chegada dos meios de socorro que foram acionados. A mesma foi ainda transportada com vida para o Hospital de Abrantes, mas acabou por não resistir de acordo com fonte hospitalar. O Pai ainda está desaparecido.

Foto: Rádio Voz Montargil

O acidente aconteceu esta tarde de sábado dia 13 de agosto, nas águas da barragem de Montargil, com o alerta a ser dado por volta das 15:00 horas.

Uma menina de 5 anos caiu à água de um barco de borracha, estando o seu pai por perto, com banhistas que se encontravam no local, a depararem com a criança caída na água, e não viram o seu pai que se encontrava também no local.

Foram os populares que se encontravam no local que retiraram a menina da água e lhe prestaram os primeiros socorros, até à chegada dos meios acionados.

Ao local chegou a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) de Ponte de Sôr, o veiculo VMER (Viatura Médica de Emergência e reanimação) de Évora, os Bombeiros de Ponte de Sôr e a GNR que tomou conta da ocorrência.

A ambulância SIV e o veiculo VMER ainda fizeram o transporte da criança para a UMC (Urgência Médico Cirúrgica) do Hospital de Abrantes com vida, mas esta acabou por não resistir, de acordo com fonte hospitalar, aos danos causados pela caída à agua da Barragem.

De acordo com fonte policial e por banhistas que estavam perto do local, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha. Um senhor estava a nadar, e a menina estava no barco. As testemunhas não se aperceberam do que aconteceu a seguir, e acabaram por ver o corpo da menina na água, sendo os banhistas que conseguiram retirá-la para terra, inconsciente, e depois foram executadas manobras de reanimação.

Já o pai encontra-se ainda a ser procurado pelas forças da proteção civil desde a tarde deste sábado, estando envolvidos 22 operacionais, apoiados por 10 viaturas, dos bombeiros, GNR e INEM. Também uma equipa de mergulhadores e várias embarcações dos bombeiros estão envolvidos nas buscas.

O blog apresenta desde já sentidas condolências aos familiares e amigos das vitimas.



PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com
WhatsApp: 933961134

Comentários