Os efeitos da passagem da depressão Ciaran pelo espaço britânico, vão se fazer sentir em Portugal nos dois primeiros dias de novembro, onde é esperada uma forte precipitação e ventos fortes que poderão atingir os 100 km/h, e uma acentuada descida da temperatura, podendo inclusive nevar nas serras da Estrela e Montejunto.
Tempo | @google.pt |
A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população sobre o agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, devido a vento e chuva forte, agitação marítima e queda de neve.
Efeitos da depressão Ciarán que passará pelo território britânico, vai afetar o território nacional, esta quarta dia 1 e quinta dia 2 de novembro.
Durante a noite de dia 1 para dia 2, prevê-se precipitação, por vezes forte, em especial nas regiões Norte e Centro. A partir do final da tarde de dia 1 e durante o dia 2, haverá um aumento da intensidade do vento, que soprará forte no litoral oeste, com rajadas até 80 km/h, e nas terras altas, com rajadas até 100 km/h.
Ainda de acordo com o ara quinta-feira, a ANEPC avisa para um cenário semelhante, com períodos de chuva, por vezes forte, a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até ao início da manhã, passando a regime de aguaceiros à tarde, e para a possibilidade de queda de neve acima de 1200/1400 metros de altitude
Edição: PJCruz | Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com
--
--
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.