Pesquisar neste blogue

Previsto agravamento do estado do tempo nas próximas 48 horas devido ao efeitos da Depressão Ciaran

Os efeitos da passagem da depressão Ciaran pelo espaço britânico, vão se fazer sentir em Portugal nos dois primeiros dias de novembro, onde é esperada uma forte precipitação e ventos fortes que poderão atingir os 100 km/h, e uma acentuada descida da temperatura, podendo inclusive nevar nas serras da Estrela e Montejunto.

Tempo | @google.pt

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população sobre o agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, devido a vento e chuva forte, agitação marítima e queda de neve.

Efeitos da depressão Ciarán que passará pelo território britânico, vai afetar o território nacional, esta quarta dia 1 e quinta dia 2 de novembro. 

Durante a noite de dia 1 para dia 2, prevê-se precipitação, por vezes forte, em especial nas regiões Norte e Centro. A partir do final da tarde de dia 1 e durante o dia 2, haverá um aumento da intensidade do vento, que soprará forte no litoral oeste, com rajadas até 80 km/h, e nas terras altas, com rajadas até 100 km/h.

Ainda de acordo com o ara quinta-feira, a ANEPC avisa para um cenário semelhante, com períodos de chuva, por vezes forte, a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até ao início da manhã, passando a regime de aguaceiros à tarde, e para a possibilidade de queda de neve acima de 1200/1400 metros de altitude


Edição: PJCruz | Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com -- --

Comentários