Avioneta cai em Carvalhal (Abrantes) causando incêndio | Piloto saiu ileso do acidente

Uma avioneta, modelo SeaMax M-22, despenhou-se na localidade de Carvalhal, no concelho de Abrantes, batendo em fios de alta tensão, junto á igreja, provocando de seguida um incêndio em povoamento florestal. O único tripulante da aeronave, o Piloto, escapou ileso ao acidente. O acidente ocorreu ao inicio da tarde de quarta-feira dia 3 de julho.

Modelo Sea Max22 @google

Uma Avioneta modelo Sea Max22, que descolou da cidade da Maia e que se dirigia para o aeródromo de Ponte de Sôr, despenhou-se na localidade de Carvalhal, no concelho de Abrantes, junto á igreja, provocando de seguida um incêndio em povoamento florestal.

O único tripulante da aeronave, o piloto, conseguiu escapar ileso ao acidente, recebendo apenas tratamentos no local, não necessitando de recorrer aos meios hospitalares.

O alerta foi dado pelas 13:26 horas, e para o local foram acionados meios dos bombeiros de Abrantes, Sardoal, Tomar, Vila de Rei, Barquinha, Entroncamento e Constância, pela VMER e SIV do Médio Tejo e de uma equipa da GNR que tomou conta da ocorrência.
Chegou a ser acionado o helicóptero do INEM, mas acabou por não ser necessário para qualquer evacuação mais urgente.

O incêndio acabou por ser dominado pouco tempo devido á pronta intervenção dos meios da proteção civil, com um vasto contingente, visto tratar-se de uma zona critica de incêndio, e, de estar próximo de habitações e também ainda pelo meio envolvido no acidente com consequente incêndio, devido á aeronave ter embatido na sua queda, em fios de alta-tensão.

Não houve registo de outros danos de maior, além da área florestal que ardeu.


Edição: PJCruz
contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com -- -- --

Comentários