Pesquisar neste blogue

ATLETA DE 35 ANOS MORRE EM PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL EM BTT QUE SE REALIZOU ESTE FIM-DE.-SEMANA EM ÁGUEDA

Um atleta de 35 anos que competia como não oficial na Taça de Portugal de BTT que se realizou este fim-semana em Aguada de Cima (Águeda), morreu durante a prova, após entrar em PCR (paragem cardio-respiratória) e mesmo com a pronta assistência médica da prova, acabando por o óbito ser declarado no local.


Imagem DR


O alerta foi dado por volta das 11:00 horas, pelos colegas que competiam nesta prova, encontrando o mesmo já inconsciente.

Um dos colegas usou o SBV (Suporte básico de vida), passados poucos minutos chegou o carro médico da prova que ainda usou um desfibrilhador, estando em manobras durante cerca de uma hora, mas nada conseguiu trazer ritmo cardíaco ao socorrido.

O mesmo encontrava-se no troço na zona de Belazaima-a-Velha, onde depois chegaram os bombeiros de Águeda,  e a SIV do hospital de Águeda, acabando o óbito por ser declarado no local.

A 13.ª maratona BTT LAAC-LAACAR, em Aguada de Cima, Águeda, era uma prova a contar para a final da Taça de Portugal XCM, ficando marcado por este trágico desfecho nunca antes acontecido nesta prova de BTT

A organização falou depois que apenas iria realizar uma cerimónia simples para os vencedores da prova estando completamente transtornados com o sucedido
--
--

Comentários