PRESIDENTE DA REPÚBLICA VISITOU EDUARDO JORGE UM DOS PRINCIPAIS ROSTOS DA LUTA PELA INDEPENDÊNCIA DOS TETRAPLÉGICOS

Marcelo Visita Eduardo Jorge em Concavada | Foto: Paulo Cunha DR

Eduardo Jorge, um dos principais rostos na luta pelo vida independente, de pessoas dependentes, devido a paralisias corporais e que deu nas vistas na comunicação social, onde reclamou em frente à Assembleia da República, recebendo várias visitas, inclusive a de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, recebeu em sua casa hoje a visita do mesmo, que se fez acompanhar pela Secretária de Estado para a inclusão, Ana Sofia Antunes e pelo director da Segurança Social de Santarém.



Várias centenas de populares esperaram pela chegada de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Republica, na localidade de Concavada, no concelho de Abrantes, local onde Eduardo Jorge possui a sua habitação e para onde voltou após 4 anos a viver no lar da Carregueira, concelho da Chamusca, onde desempenho as funções da Valência de Centro de Dia no Centro de Apoio Social daquela localidade.

Além de Marcelo Rebelo de Sousa, a visita contou também com a presença da secretária de Estado da Inclusão Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, do director da Segurança Social de Santarém Renato Bento, entre outros.

De recordar que em Dezembro do ano transacto, Eduardo Jorge fez um protesto em frente à Assembleia da Republica, dentro de uma jaula e onde esteve em greve de fome, durante dias, vindo levar ao conhecimento público e difundido por vários meios da comunicação social, que as pessoas com dependência tinham direito a terem terem cuidadores pessoais, escolhidos pelos próprios, sendo esta medida depois legislada e aprovada.

Foi nessa altura que Marcelo Rebelo de Sousa se deslocou até perto dele e falou com Eduardo Jorge, mostrando a sua solidariedade, acompanhado na altura também pela secretária de estado para a inclusão.

Eduardo Jorge viveu quatro anos no lar da Carregueira, agora após a desentupir de processos e burocracias, após a aprovação da legislação, conta com três assistentes que lhe devolveram a liberdade perdida e o comando da vida.

Recorde-se que Eduardo Jorge ficou tetraplégico aos 29 anos, após ter sofrido um acidente de viação e agora com 57 anos é o principal rosto na luta pelos direitos dos tetraplégicos, podendo ver as suas lutas, no Blog: nóstetraple´gicos.

Escreve a sua "luta" no blog:  https://tetraplegicos.blogspot.com/
--
--

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças