Pesquisar neste blogue

SAÚDE | CONSULTA ABERTA COM INÍCIO A 4 NOVEMBRO NO CHMT (abrantes e Torres Novas)

No âmbito do Plano de contingência Regional de Saúde Sazonal, o CHMT, vai dar inicio na próxima segunda-feira, dia 4 de Novembro, á consulta aberta, nas Unidades de Abrantes e Torres Novas, com vista a dar resposta à altura do ano mais propicia às pessoas adoecerem e para que os serviços de urgência hospitalares não tenham uma maior afluência derivado a estas situações não urgentes que poderão ser resolvidas nesta consulta.


Seguindo o procedimento adoptado nos anos anteriores, a Consulta Aberta realiza-se na Unidade Hospitalar de Torres Novas e na Unidade Hospitalar de Abrantes. Na Unidade Hospitalar de Tomar foi reforçada a equipa do Serviço de Urgência.
Esta consulta funciona à segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 18:30 às 22:00 horas, em Torres Novas, e todos os dias úteis, das 18:30 às 22:00 horas na Unidade Hospitalar de Abrantes, sendo de adesão voluntária.
Os utentes devem dirigir-se ao atendimento administrativo do Serviço de Urgências para informações e inscrição na Consulta Aberta.
Esta valência destina-se a doentes presumivelmente não urgentes e que podem optar pelo atendimento através do Serviço da Urgência ou pelo recurso à Consulta Aberta.
Nesta modalidade, os doentes são avaliados em consulta de enfermagem e em consulta médica, tendo acesso igualmente a meios de diagnóstico (análises, rx e outros exames que o médico entenda serem necessários), tal qual como no Serviço de Urgência.
A Consulta Aberta é uma medida, avançada pelo Conselho de Administração, com o objectivo de descongestionar o Serviço Urgências, permitindo que os médicos hospitalares, enfermeiros e outros profissionais de saúde deste serviço fiquem mais libertos para o atendimento aos casos emergentes e urgentes.
Esta medida reforça, igualmente, o atendimento do CHMT durante o período de vigência Plano de Contingência Regional Saúde Sazonal – Módulo Inverno 2019-2020, dirigida a todos os cidadãos da área geográfica de referência do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Fonte: chmt.pt
anf
anf

Comentários