Pesquisar neste blogue

I DISTRITAL | ABRANTES E BENFICA VENCE NO PEGO NOS INSTANTES FINAIS | U. ALMEIRIM VENCE TOMAR E MANTÉM-SE INVICTO

No clássico do concelho de Abrantes, a equipa da Casa do Povo do Pego recebeu a equipa do Abrantes e Benfica e perdeu já no período de compensação dado pelo árbitro da partida por 0-1 com o golo a ser apontado por Pedro Damas. Na liderança mantém-se a equipa do União de Almeirim que venceu em casa o União de Tomar por 1-0.


CP Pego 0-1 SAbrantesBenfica | Foto: SAB FB

No clássico do concelho de Abrantes, no parque de jogos do Pego, defrontaram-se a equipa da Casa do Povo do Pego e do Sport Abrantes e Benfica, a equipa da casa apresentou o seu novo treinador; Nuno Bernardo e tentava alvejar mais pontos para fugir ao último lugar da tabela, pela frente tinha uma equipa muito forte taticamente e colectivamente comandada por Séninho.



Ambas as equipas empregaram-se a fundo para tentar abrir o marcador, mas a chuva que caía e o sintético muito molhado, não deixava os jogadores explorarem melhor os seus dotes futebolísticos, a única oportunidade para golo, surgiu para o conjunto de Abrantes já perto do final da primeira metade, quando o guarda redes do Pego (João Rosa) teve um deslize com a bola e o avançado de Abrantes (Hélio Ocante) não aproveitou a oferta dada, chegando assim o nulo ao intervalo.




Na segunda metade, o Abrantes foi sempre mais forte mas não conseguiu alvejar a baliza pegacha, estes apenas em contra golpe ou em cantos chegavam à área adversária.


Foi preciso chegar ao tempo de compensação para se ver um golo, e foi mais feliz a equipa do Abrantes e Benfica, que marcou através do jogador que entrou nesta segunda parte, Pedro Damas, a equipa pegacha estava encostada ao seu reduto, o Abrantes delineou uma jogada que passou quase por todos os jogadores e o Avançado, Pedro Damas estava no sitio certo à boca da baliza não desperdiçou a flagrante oportunidade, fazendo o resultado final, quando já todos os que assistiam não pensavam que o resultado fosse sofrer alteração.




Após este golo gerou.se alguma confusão na zona dos bancos, tendo o árbitro da partida intervir disciplinarmente, acabando por expulsar dois jogadores de ambas as equipas, Fábio Santos do Pego e Ricardo Canais do Abrantes e Benfica.


Ficha de Jogo:
10.ª Jornada I Divisão AF Santarém
Árbitros: Hugo Silva, Francisco Pereira (AA) e Pedro Sousa (AA)

Casa Povo Pego: 0 (0)
João Rosa (Gr), Wilyan, Weslei Silva, Bernardo Barreiros, Diogo Rosado (Vitor Lúcio 74'), Gil e Gil, Pedro Rosado, Ronaldo Cá, Flávio Calado(Fábio Santos (89'), Pavlov e Ermis Tavares.

Suplentes não utilizados: Diogo Pascoal, Pedro Alves, Tiago Marchante, André Batista e David Pascoal.

Treinador: Nuno Bernardo

Disciplina: Amarelo: Diogo Rosado (51'), Ronaldo Cá (68'), Vítor Lúcio (90+6')
Vermelho: Fábio Santos (90+6').

Golos: --

Sport Abrantes e Benfica: 1 (0)
Joel Dias (Gr), Miguel Catarino (Pedro Damas 74'),Toni, Duarte Basílio, Diogo Rocha, Diogo Mateus, Diogo Barrocas, Zé Pedro, Rui Sousa, Hélio Ocante e Marcos Patricio (Will Intumbi 74').

Suplentes não utilizados: Ricardo Canais(Gr), Rodrigo Carraceno, Manuel Vítor, Riki e João Macieira.

Treinador: Paulo Séninho

Disciplina: Amarelo: Miguel Catarino (37'), Toni (64'), Zé Pedro (70').
Vermelho: Ricardo Canais (90+6').

Golos: Pedro Damas (90+4').

Nos outros jogos o líder invicto; o União de Almeirim, recebeu e venceu por 1-0, o União de Tomar, que era um adversário directo e ampliou a vantagem pontual para 6 pontos. O Coruchense venceu em casa o Torres Novas por 1-0 e manteve a 3.ª posição.

Já a AD Mação foi a Moçarria vencer por 0-2, e subiu um lugar na tabela classificativa.

Os Resultados completos da 10.ª jornada foram os seguintes:



A classificação está agora assim ordenada ao fim de 10 jornadas:


A próxima jornada que será a 11.ª, joga-se no próximo Domingo dia 24 de Novembro e vai contar com os seguintes encontros:


anf anf

Comentários