Pesquisar neste blogue

INATEL | Conheça os resultados desta eliminatória

Nos jogos disputados este fim de semana para a Taça Fundação Inatel de Santarém, em Sentieiras; tal como previsto, foi um jogo disputadíssimo pelas duas equipas, levando a melhor a equipa local frente ao Areias. Alvega e S. Miguel do Rio Torto venceram nas grandes penalidades. Concavada e Rossiense venceram os jogos em casa, em dois partidas de boa qualidade entre os intervenientes, passando à eliminatória seguinte.

UD Rossiense 4-2 Carapuçanense | Foto: P.Cruz - ANF

Disputou-se este fim de semana a II eliminatória da Taça Fundação Inatel do Distrito de Santarém, onde participam as equipas que compões a Liga Inatel e que passaram na primeira ronda, juntando-se às que passaram pelo sorteio efectuado.

Em S. Miguel do Rio Torto foi mais feliz a equipa da casa, que defrontou a congénere do Santanense, e após o empate a zero no tempo regulamentar, venceu na lotaria das grandes penalidades. Sorte idêntica teve a AMF Alvega que foi mais feliz nas grandes penalidades frente a S. Facundo, vencendo nas mesmas e segue em frente na provas. Estes foram os únicos dois jogos que foi preciso requerer ao desempate através da marcação de grandes penalidades.

Em Rossio ao Sul do Tejo, jogo com muitos golos, até entrou melhor a equipa do Carapuçanense que marcou logo no inicio do jogo. A equipa da UD Rossiense conseguiu dar a volta ao jogo chegando ao intervalo a vencer por 2-1. Na segunda parte num jogo de bola cá, bola lá, foi mais feliz a equipa da casa que aproveitando a velocidade dos seus avançados, depressa chegou ao 4-1, com destaque para o Hat-trick de João Pedro Leitão; reforço da equipa Rossiense. até final o Carapuçanense ainda conseguiu marcar mais um, fixando o resultado final em 4-2. De salientar o trabalho fraco da equipa de arbitragem, onde houve leis de jogo mal aplicadas, deixando os jogadores entrar em quezílias, numa partida que até foi bonita de se ver tanto a nível técnico, bem como táctico. O Auxiliar do lado dos bancos dos suplentes, não descortinou bem a lei do fora de jogo, assinalando alguns mal.

Em Sentieiras, um jogo muito renhido, disputado por duas boas equipas desta Liga Inatel, habituadas a andar nos lugares cimeiros dos seus grupos, e que esta época continuam a dar cartas nos jogos que até agora disputaram, foi mais feliz a equipa local que venceu por 2-1 diante da equipa de Areias.

Em Concavada outro bom jogo de futebol, bem disputado por duas boas equipas, venceu a equipa da casa por 2-1 frente à equipa do Fajardense, que ainda conseguiu chegar à igualdade, após estar a perder, mas já nos instantes finais, o avançado Edgar Soares, matou o jogo para a equipa local.

Em Vale de Açor, a equipa alentejana estreante nesta competição recebeu e venceu a equipa do Vilarregense por 2-1, com os dois golos a serem marcados por Zé Manel.

A equipa detentora do troféu, conquistado na época anterior, os Paços Negros tiveram uma vitória muito suada em Cortiçadas do Lavre vencendo por 3-4, num grande jogo emotivo de Taça.

Os resultados completos desta 2.ª eliminatória da Taça Fundação Inatel/Santarém foram os seguintes:

Sábado 23 de Novembro 15:00 Horas

CP S. Miguel Rio Torto 0-0 Santanense (g.p.)
Azervadinha 0-2 Alcaravela
Biscainho 1-2 Foros de Arrão
Foros Lagoiços 0-3 Assentiz
Cortiçadense 3-4 Paços dos Negros
Lamarosa 0-6 Parreira
Montinhos dos Pegos 0-1 Vale da Pinta

Domingo 24 de Novembro 15:00 Horas

CDR Concavada 2-1 Fajardense
Sentieiras 2-1 Areias
Valcavalense 0-1 J. Figueirense
GD Seiça 4-0 Alcobertas
AMF Alvega (5) 0-0 (4) S. Facundo (g.p.)
Vale de Açor 2-1 Vilarregense
Água Travessa 0-2 Bairrense
Estevense 1-0 Alcanhões
UD Rossiense 4-2 Carapuções



Passam aos Oitavos de final as seguintes equipas: S. Miguel Rio Torto, Alcaravela, Foros de Arrão, Assentiz, Paços dos Negros, Parreira, Vale da Pinta, Concavada, Sentieiras, Juventude Figueirense, Seiça, Alvega, Vale de Açor, Bairrense, Estevense e UD Rossiense.

Os jogos vão-se disputar a 24 e 25 de Janeiro, jogando em casa a equipa que tiver melhor disciplina

Paulo J Cruz - ANF

Comentários