Concelho de Abrantes tem mais 1 caso confirmado | Distrito de Santarém com mais 36 pessoas infetadas e 15 recuperadas da Covid-19 esta quinta-feira

Nos dados epidemiológicos dos 21 concelhos que compõem o Distrito de Santarém, referentes a quinta-feira, 16 de setembro de 2021, registou-se mais 36 casos confirmados, mais 15 pessoas recuperaram da infeção pela Covid-19, e, estão menos 38 pessoas, em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde. A nível local, o concelho de Abrantes registou mais 1 novo caso positivo nas últimas 24 horas, está com 41 pessoas ainda ativas com o virus.

Foto: DR

Tem 16 anos ou mais de idade? Pode fazer o Auto agendamento da vacina aqui.

A nível local, nas últimas 24 horas, o concelho de Abrantes registou mais 1 novo caso positivo, está agora com 41 pessoas ativas com Covid-19.
O Concelho de Constância não registou casos positivos, está com 2 pessoas ativas com o vírus.
No concelho de Mação não registou novos casos positivos, estando com 8 pessoas ainda ativas com Covid-19.
No que concerne ao concelho do Sardoal não registou novos casos positivos, está com 1 pessoa ainda infetada pelos vírus.

Em termos de dados por cada agrupamento de centros de saúde afetos aos concelhos do Distrito de Santarém são os seguintes:

PNG|ACES MÉDIO TEJO

No ACES do Médio Tejo, foi registado mais 17 novos casos positivos nas últimas 24 horas, os mesmos nos concelhos de: Abrantes (1), Alcanena (2), Entroncamento (3), Ferreira do Zêzere (5) e Tomar (6). 
Manteve-se sem alteração o número de pessoas recuperadas da infeção pelo vírus, aumentando assim o número de pessoas ainda infetadas pelo vírus. Não houve registo de óbitos, e estão menos 16 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Em resumo na área de influência deste ACES, já foram confirmados 15.195 casos positivos, já recuperam da infeção 14.445 pessoas, estando ainda ativas 355 pessoas infetadas pelo vírus SARS-COV-2.

São 184 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os 395 () óbitos foram reportados nos concelhos: Ourém (86), Abrantes (70), Torres Novas (66), Tomar (58), Alcanena (41), Entroncamento (23), Ferreira do Zêzere (17), Mação (16), Vila Nova da Barquinha (9), Sardoal (5) e Constância (4).

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

PNG|ACES LEZIRIA DO TEJO


No ACES da Lezíria foi reportado 10 novos casos positivos, os mesmos nos concelhos de: Cartaxo (2), Golegã (1), Rio Maior (1), Salvaterra Magos (2) e Santarém (4).

Mais 15 pessoas recuperaram da infeção, e menos 1 está em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde nos dados das últimas 24H.

Em resumo, já foram confirmados 15.029 casos positivos de infeção pelo vírus, destas já recuperaram da doença 14.504 pessoas, a lamentar 410 óbitos reportados, estando assim ainda ativas com o vírus 119 pessoas.

Estão em vigilância ativa 119 pessoas sob o olhar atento das autoridades de saúde, no seu isolamento profilático.

Os 410 () óbitos devido à pandemia foram reportados nos concelhos de: Santarém (155), Coruche (66), Rio Maior (55), Salvaterra de Magos (36), Almeirim (35), Cartaxo (27), Chamusca (19), Golegã (10) e Alpiarça (7).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

PNG|ACES ESTUÁRIO DO TEJO

No concelho de Benavente, incluído no ACES do Estuário do Tejo, teve o registo de 9 novos casos confirmados, nenhuma pessoa foi recuperada da infeção e estão menos 15 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde nas últimas 24 horas.

Em resumo, o concelho de Benavente contabiliza no seu total 2.882 casos positivos, destes já recuperaram 2.750 pessoas, a lamentar a ocorrência de 90 (-) óbitos, estando ainda ativos 42 pessoas com a infeção.

Estão 99 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém, abrangendo as freguesias de Barrosa, Benavente, Santo Estevão e Samora Correia.



Nos totais acumulados do Distrito de Santarém existe agora um total de 33.106 casos confirmados, estão contabilizadas 895 mortes, a lamentar, já recuperaram da infeção 31.699 pessoas, estando assim ainda ativas em todo o distrito 512 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19, valor que subiu.
Em vigilância ativa, estão agora 402 sob controlo das autoridades locais de saúde, número que diminui-o.

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:



quadro distrito santarém covid-19

Estamos dentro do estado de calamidade, com os números a subirem, apesar da vacinação, o vírus continua em atividade, agora com várias variantes, pelo que devemos continuar a seguir as normas da DGS, para sua proteção e para proteção dos outros, como o uso da máscara, o distanciamento social, a desinfeção das mãos, bem como respeitar os horários e todas as indicações às entradas das zonas comerciais, e se sentir algum dos sintomas, deverá contactar de imediato a linha de saúde (808 24 24 24).

PJCruz - ANF/MAF/FFA
abrantesnafrenteblog@gmail.com

Powered by FeedBurner




Comentários