Pesquisar neste blogue

Concelho de Abrantes volta a ter 1 novo caso confirmado | Distrito de Santarém com mais 42 pessoas infetadas e 11 recuperadas da Covid-19 esta quinta-feira

Nos dados epidemiológicos dos 21 concelhos que compõem o Distrito de Santarém, referentes a quinta-feira, 30 de setembro de 2021, registou-se mais 42 casos confirmados, 10 pessoas recuperadas da infeção pela Covid-19, mais 60 pessoas estão em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde. A nível local, o concelho de Abrantes voltou a registar 1 novo caso positivo. Duas turma de uma escola do Ensino Básico de Abrantes estão de quarentena nos seus domicílios.

DR

Tem 16 anos ou mais de idade? Pode fazer o Auto agendamento da vacina aqui.

A nível local, nas últimas 24 horas, o concelho de Abrantes registou 1 novo caso positivo, está com 6 pessoas ativas com Covid-19.
O Concelho de Constância não registou novos casos positivos, está com 1 pessoa ativa com o vírus.
No concelho de Mação não houve registo de novos casos positivos, está com 6 pessoas ainda ativas com Covid-19.
No que concerne ao concelho do Sardoal não registou novos casos positivos, estando sem casos ativos de pessoas com Covid-19.

PNG|ACES MÉDIO TEJO

Em termos de dados por cada agrupamento de centros de saúde afetos aos concelhos do Distrito de Santarém são os seguintes:

No ACES do Médio Tejo, foi registado mais 14 novos casos positivos nas últimas 24 horas, os mesmos no concelho de: Abrantes (1), Entroncamento (1), Ourém (2) e Torres Novas (10).

Manteve-se sem alteração o número de pessoas que recuperaram da infeção pela Covid-19, aumentando assim o número de infetados pelo vírus. Não houve registo de óbitos, e estão mais 48 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os concelhos do Sardoal e de Vila Nova da Barquinha estão sem casos ativos nesta área de influencia.

Em resumo na área de influência deste ACES, já foram confirmados 15.339 casos positivos, já recuperam da infeção 14.745 pessoas, estando ainda ativas 196 pessoas infetadas pelo vírus SARS-COV-2.

São 370 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os 398 (-) óbitos foram reportados nos concelhos: Ourém (86), Abrantes (71), Torres Novas (66), Tomar (58), Alcanena (41), Entroncamento (23), Ferreira do Zêzere (18), Mação (17), Vila Nova da Barquinha (9), Sardoal (5) e Constância (4).

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

PNG|ACES LEZIRIA DO TEJO


No ACES da Lezíria foi reportado 23 novos casos positivos, os mesmos nos concelhos de: Almeirim (7), Cartaxo (1), Coruche (7), Rio Maior (1), Salvaterra de Magos (4) e Santarém (3).

Mais 9 pessoas recuperaram da infeção, e mais 8 pessoas estão em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde nos dados das últimas 24H.

Em resumo, já foram confirmados 15.195 casos positivos de infeção pelo vírus, destas já recuperaram da doença 14.695 pessoas, a lamentar 410 óbitos reportados, estando assim ainda ativas com o vírus 90 pessoas.

Estão em vigilância ativa 110 pessoas sob o olhar atento das autoridades de saúde, no seu isolamento profilático.

Os 410 () óbitos devido à pandemia foram reportados nos concelhos de: Santarém (155), Coruche (66), Rio Maior (55), Salvaterra de Magos (36), Almeirim (35), Cartaxo (27), Chamusca (19), Golegã (10) e Alpiarça (7).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

PNG|ACES ESTUÁRIO DO TEJO

No concelho de Benavente, incluído no ACES do Estuário do Tejo, registou 5 novos casos confirmados, 2 pessoas recuperaram da infeção e estão mais 4 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde nas últimas 24 horas.

Em resumo, o concelho de Benavente contabiliza no seu total 2.917 casos positivos, destes já recuperaram 2.809 pessoas, a lamentar a ocorrência de 90 (-) óbitos, estando ainda ativos 16 pessoas com a infeção.

Estão 29 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém, abrangendo as freguesias de Barrosa, Benavente, Santo Estevão e Samora Correia.



Nos totais acumulados do Distrito de Santarém existe agora um total de 33.451 casos confirmados, estão contabilizadas 898 mortes, a lamentar, já recuperaram da infeção 32.249 pessoas, estando assim ainda ativas em todo o distrito 304 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19, valor que aumentou.
Em vigilância ativa, estão 509 sob controlo das autoridades locais de saúde, número que subiu.

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:

Quadro distrito santarém covid-19

Estamos dentro do estado de calamidade, com os números a subirem, apesar da vacinação, o vírus continua em atividade, agora com várias variantes, pelo que devemos continuar a seguir as normas da DGS, para sua proteção e para proteção dos outros, como o uso da máscara, o distanciamento social, a desinfeção das mãos, bem como respeitar os horários e todas as indicações às entradas das zonas comerciais, e se sentir algum dos sintomas, deverá contactar de imediato a linha de saúde (808 24 24 24).

PJCruz - ANF/MAF/FFA
abrantesnafrenteblog@gmail.com

Powered by FeedBurner

Comentários