Eleições da UF de Alvega e Concavada com 3 listas a concurso com algumas mudanças em relação ao último ato eleitoral

A repetição das eleições autarquicas21, marcadas para o próximo dia 27 de Março na União de Freguesias de Alvega e Concavada, vai ter 3 listas a concorrer para formação do seu executivo e assembleia de freguesia. O PS mantém a mesma candidatura, aparece uma nova lista apoiada pela CDU. PSD e Bloco de Esquerda não voltam a concorrer, aparecendo o MIUFAC - Movimento Independente composto por elementos das listas dos dois partidos que desaparecem assim do escrutínio de voto dos eleitores.

DR

Decorrente do último ato eleitoral de 26 de setembro de 2021, onde o PS venceu as eleições com poucos votos de diferença do PSD e do Bloco de Esquerda, onde cada força politica elegeu 3 mandatos cada, e não havendo um consenso entre os eleitos, após a realização de 3 assembleias de freguesia, onde os intervenientes não foram capazes de formar o executivo da junta, foi deliberado que fosse feito novo ato eleitoral, que se realizar-se-á a 27 de Março de 2022.

Decorreu até à passada segunda-feira dia 14 de fevereiro, a entrega das listas no tribunal de Abrantes. PSD e Bloco de Esquerda já não vão entrar nas contas, pois não apresentaram listas para sufrágio.

O PS apresenta a mesma nomenclatura, José Felício como cabeça de lista e atual presidente da junta em funções, Carlos Francisco, Vera Catarino, Augusto Pires, entre outros.

A CDU, apresenta-se desta feita a eleições, tendo como cabeça de lista, Augusto Mourato, secundado por: João Farinha, Marta Delgado e Fernando de Matos.

Da fusão das anteriores listas do PSD e BE, nasce o MIUFAC - Movimento Independente da União de Freguesias de Alvega e Concavada, composta por: António Moutinho, cabeça de lista, aparecendo Eduardo Jorge como n.º 2, seguindo-se Clara Vicente e Joaquim Catarrinho nas posições seguintes.

A campanha eleitoral arranca a 14 de Março e prolonga-se até 25 de Março, com o ato eleitoral aprazado para o domingo, 27 de Março de 2022. Sendo que o boletim de voto terá a CDU em primeiro lugar, o PS na posição seguinte e com o último quadrado aparecerá o MIUFAC.

Entretanto já foi nomeada a comissão administrativa, composta por um elemento de cada lista, PS, PSD e BE, sendo indicados os seus cabeças de lista, José Felício, António Moutinho e Eduardo Jorge, que assumirão funções, após publicação em diário da republica e tomarão conta do executivo da União de Freguesia até à realização do novo ato eleitoral e após a realização de nova assembleia de freguesia para formação de um novo executivo, decorrente dos resultados do ato eleitoral de 27 de Março.

PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças