Eleições da UF de Alvega e Concavada com 3 listas a concurso com algumas mudanças em relação ao último ato eleitoral
A repetição das eleições autarquicas21, marcadas para o próximo dia 27 de Março na União de Freguesias de Alvega e Concavada, vai ter 3 listas a concorrer para formação do seu executivo e assembleia de freguesia. O PS mantém a mesma candidatura, aparece uma nova lista apoiada pela CDU. PSD e Bloco de Esquerda não voltam a concorrer, aparecendo o MIUFAC - Movimento Independente composto por elementos das listas dos dois partidos que desaparecem assim do escrutínio de voto dos eleitores.
DR |
Decorrente do último ato eleitoral de 26 de setembro de 2021, onde o PS venceu as eleições com poucos votos de diferença do PSD e do Bloco de Esquerda, onde cada força politica elegeu 3 mandatos cada, e não havendo um consenso entre os eleitos, após a realização de 3 assembleias de freguesia, onde os intervenientes não foram capazes de formar o executivo da junta, foi deliberado que fosse feito novo ato eleitoral, que se realizar-se-á a 27 de Março de 2022.
Decorreu até à passada segunda-feira dia 14 de fevereiro, a entrega das listas no tribunal de Abrantes. PSD e Bloco de Esquerda já não vão entrar nas contas, pois não apresentaram listas para sufrágio.
O PS apresenta a mesma nomenclatura, José Felício como cabeça de lista e atual presidente da junta em funções, Carlos Francisco, Vera Catarino, Augusto Pires, entre outros.
A CDU, apresenta-se desta feita a eleições, tendo como cabeça de lista, Augusto Mourato, secundado por: João Farinha, Marta Delgado e Fernando de Matos.
Da fusão das anteriores listas do PSD e BE, nasce o MIUFAC - Movimento Independente da União de Freguesias de Alvega e Concavada, composta por: António Moutinho, cabeça de lista, aparecendo Eduardo Jorge como n.º 2, seguindo-se Clara Vicente e Joaquim Catarrinho nas posições seguintes.
A campanha eleitoral arranca a 14 de Março e prolonga-se até 25 de Março, com o ato eleitoral aprazado para o domingo, 27 de Março de 2022. Sendo que o boletim de voto terá a CDU em primeiro lugar, o PS na posição seguinte e com o último quadrado aparecerá o MIUFAC.
Entretanto já foi nomeada a comissão administrativa, composta por um elemento de cada lista, PS, PSD e BE, sendo indicados os seus cabeças de lista, José Felício, António Moutinho e Eduardo Jorge, que assumirão funções, após publicação em diário da republica e tomarão conta do executivo da União de Freguesia até à realização do novo ato eleitoral e após a realização de nova assembleia de freguesia para formação de um novo executivo, decorrente dos resultados do ato eleitoral de 27 de Março.
abrantesnafrenteblog@gmail.com
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.