Portugal sagra-se Bicampeão da Europa em Futsal após vencer na final a Rússia por 4-2

Portugal tornou-se bicampeão europeu de Futsal, ao bater esta tarde a Rússia na Final por 4-2, disputada em Amsterdam, nos Países Baixos, juntando ao titulo conquistado em 2018 e fazendo jus ao titulo mundial conquistado em 2021. Após estar a perder por 2-0, a seleção das quinas deu a volta ao marcador, tal como tinha já sucedido na meia final disputada na sexta-feira, frente a Espanha.


Portugal Bicampeão da Europa Futsal2022 | Foto: uefa.pt

A Seleção de Portugal de Futsal, sagrou-se novamente Campeã da Europa, obtendo o bicampeonato, desta feita sem o eterno, Ricardinho, com a vitória na final por 4-2, frente á seleção da Rússia, após estar a perder por 2-0, acabou por dar a volta ao jogo, tal como já sucedera na sexta-feira frente à congênere da Espanha a mesma situação, obtendo a equipa das quinas duas remontadas seguidas, para chegar ao ponto mais alto do pódio europeu do Futsal.

Os Russos entraram melhor no jogo e aos 9' minutos, chegaram à vantagem por intermédio de Sokolov, fazendo 1-0 na partida. Passados 3 minutos, a Rússia eleva para 2-0 em golo obtido por Afanasyev, que no centro da área enganou o desemparado André Sousa, que nada pode fazer para defender o remate de pé esquerdo do russo.

Ainda antes do intervalo, ao minuto 14' Tomás Paçó reduziu a desvantagem para 1-2, dando mais alento a esquadra lusa, levando para o intervalo a desvantagem mínima, e de certo que o tempo de paragem chegou para refletir o que deveria ser feito na segunda parte.

O segundo tempo começou repartido, com chances de golo para ambos os lados, com ambos os guarda redes a mostrarem serviço, principalmente André Sousa, que não deixou mais a bola entrar na sua baliza, num lance de felicidade para Portugal.

Um pouco contra a corrente de jogo, Portugal cega ao empate a 2-2, através da reposição de bola pela linha lateral, André Coelho meteu a bola no segundo poste, mas foi o jogador russo, Putilov que acabou por por a bola na sua própria baliza.

O jogo ia caminhando para o fim, e os jogadores lusos, começaram a tomar conta do jogo, e sempre num ritmo elevado chegou com naturalidade aos 3-2, num lance em que Zicky recebe a bola de costas para a baliza, serve na esquerda Miguel Ângelo e este cruzou para o centro da área, onde aparece André Coelho a finalizar, pondo pela primeira vez Portugal na frente do resultado.

Já nos minutos finais, os Russos tentaram por tudo chegar ao empate, utilizando o 5 para 4 com guarda redes avançado, ai brilhou a defesa lusa e o Guarda redes Português, André Sousa, que defendeu tudo o que lhe apareceu pela frente. A 1 minuto do fim do cronometro, Pany Varela intercepta uma bola do ataque Russo, e corre sozinho até à baliza contrária, que estava deserta, estabelecendo o 4-2 final, e garantindo assim o titulo de Campeões da Europa para Portugal, sendo o 3.º titulo consecutivo em provas oficiais, Europeu-Mundial-Europeu.

PJCruz - ANF/MAF/FFA; 
abrantesnafrenteblog@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças