Duas aeronaves caíram no mesmo dia em Ponte de Sôr originando 3 feridos graves e um morto, o instrutor de um Cessna

A manhã desta sexta-feira dia 10 de novembro de 2023, revelou-se infortuna para a escola do aeródromo de Ponte de Sôr, onde decorre de 9 a 12 a Cimeira aeronáutica Portugal Air Summit. Dois aeronaves caíram, de manhã foi a queda de um ultraleve de que resultou dois feridos, e na parte da tarde foi um Cessna de instrução, de que resultou uma vitima mortal, o instrutor e outro ferido grave, o aluno.

Imagem ilustrativa @google

Esta sexta-feira, foi um dia madrasto para a escola do aeródromo de Ponte de Sôr, com a queda de duas aeronaves, das quais resultou, três feridos graves e uma vitima mortal, o instrutor da segunda aeronave que caiu, um Cessna de instrução, durante a Cimeira aeronáutica Portugal Air Summit. O alerta foi dado por volta das 15:30 horas.

O piloto e instrutor tinha 40 anos, e o aluno ferido grave, 22 anos de idade, que acabou por ser transferido de helicóptero para o Hospital de S. José em Lisboa.

Já no período da manhã, os ocupantes da aeronave eram dois homens, um com 32 anos e o outro de 39 anos de idade, de nacionalidade belga, o primeiro foi transferido para o Hospital de S. José e o segundo ferido para a urgência médico cirúrgica do Hospital de Abrantes. O acidente deu-se perto da Barragem de Montargil com o alerta a ser dado por volta das 11:00 horas.

Ambas as aeronaves eram privadas, não pertencendo aos quadros da escola do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor,


Edição: PJCruz | Contacto: abrantesnafrenteblog@gmail.com -- --

Comentários