CULTURA | ANA PIRES FOI A GRANDE VENCEDORA DO CONCURSO DE FADO AMADOR DO RIBATEJO 2018

A fadista, Ana Pires de 25 anos natural de Casais Revelhos, do Concelho de Abrantes, foi a grande vencedora do Concurso de Fado Amador do Ribatejo, certame integrado no Festival Celestino Graça, que decorreu na passada quinta-feira, 6 de Setembro, na Casa do Campino, em Santarém.



Ana Pires Vencedora do Concurso Fado Amador do Ribatejo 2018 | Foto: Ana Pires Fb


Ana Pires de 25 anos, fadista amadora que é natural de Casais Revelhos, no Concelho de Abrantes, foi a grande vencedora do Concurso de Fado Amador do Ribatejo, certame integrado no Festival Celestino Graça, que decorreu na passada quinta-feira, 6 de Setembro, na Casa do Campino, em Santarém.

No podium e em segundo lugar ex-aequo ficaram Elvira Roldão, de 53 anos, também de Casais de Revelhos e Leonardo Pereira, natural de Tremês, concelho de Santarém.


Elvira Roldão 2.ª Classificada Concurso fado amador ribatejo | Foto: Elvira Roldão Fb

 
André Lameirão 2.º classificado Concurso Fado Amador Santarém | Foto: André Lameirão

Todos os concorrentes foram acompanhados na viola baixo por Fernando Maia, na guitarra clássica por João Chora e na guitarra portuguesa por Pedro Amendoeira.


A grande vencedora na sua página de uma rede social declarou:

Sobre esta noite, pode ser muito repetitivo mas, estou de coração super cheio! ❤️Mais do que ser a Vencedora do Concurso de Fado Amador do Ribatejo 2018, ganhei o carinho de um público que não me conhecia de lado algum!Sinto, cada vez mais, que pertenço ao Fado! Que esta etapa que estou prestes a iniciar, não é em vão! Esta noite senti que não posso desistir de mim nem do Fado! Desde o público aos músicos e ao Sr. Ludgero Mendes, todos me fizeram acreditar que sou fadista! Se canto muito bem ou muito mal, se desafino ou sou afinada, importa mais o que eu transmito para fora e o que eu realmente sinto! Eu esta noite realmente senti o fado e transmiti isso! Senti a emoção à flor da pele como nunca senti antes!Mas também tenho a humildade de reconhecer que muita gente me tem ajudado neste caminho! Tenho aprendido muito com fadistas que cantam, fadistas que tocam, e fadistas que ouvem! E agradeço do fundo do meu coração a todos! ❤️Este CD que vou gravar no próximo mês, se Deus quiser, é dedicado a todos vós que me felicitaram, me criticaram quando foi preciso e me ensinaram tudo o que eu não sabia! Um grande bem-haja a todos! Muito obrigada!

O fado amador bem representado pelo concelho de Abrantes, parabéns aos laureados e demais intervenientes.

Fonte: FB

Comentários