PONTE DE SÔR | ALUNO FOI ESFAQUEADO POR OUTRO EM INICIO DE ANO LECTIVO EM PLENO CORREDOR DA ESCOLA

Um aluno da Escola Secundária de Ponte de Sor, foi esfaqueado, ontem terça-feira no período da manhã, por outro colega também estudante em pleno corredor da escola e com outros estudantes a ver tudo o que se passava. O aluno agressor foi detido pela GNR e algemado no próprio local, já o aluno vitima foi assistido no Hospital de Abrantes, tendo já recebido alta hospitalar e regressado à escola.


Escola Secundária de Ponte de Sôr


O alerta foi dado pelas 10:30 horas, logo após o aluno ter sido agredido com uma arma branca, uma faca, por outro aluno mais velho na zona da perna e da nádega, com a mesma a verificar-se num corredor da escola, na hora de um intervalo, e com vários outros alunos a presenciarem esta agressão.

A vítima, de 16 anos, foi assistida no local e depois transportada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Abrantes, onde após assistência hospitalar, acabou por ter alta e tendo regressado à escola.

O agressor de 18 anos, foi ouvido esta terça-feira à tarde no Tribunal de Ponte de Sor e ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência, confirmou o Ministério Público, adiantando também que o caso vai ser alvo de um inquérito, o mesmo acabou por anular a matricula, não estando já abrangido pelo período escolar obrigatório.

Este esfaqueamento registado em Ponte de Sor, tratou-se no segundo registado em dois dias em escolas do país. 

Já na passada Segunda-feira, um jovem de 15 anos foi agredido com uma arma branca na sequência de conflitos "entre vários alunos" à porta de uma Escola Básica na Amora, Seixal, num inicio atribulado do ano lectivo escolar 2018/19.
-

Comentários