Pesquisar neste blogue

FUTEBOL JOVEM | ABRANTES E BENFICA É CAMPEÃO DA II DIVISÃO DISTRITAL DE JUNIORES

A equipa do Sport Abrantes e Benfica ao empatar a duas bolas em Vilar dos Prazeres frente ao Vilarense, sagrou-se campeã da II Divisão Distrital da AF Santarém, ficando à frente dos seus adversários de hoje, que perante a tabela classificativa bastava um empate para garantir o 1.º lugar e o consequente titulo. Luis Félix e Miguel Domingues marcaram os golos da equipa Abrantina.


Sport Abrantes e Benfica - Campeão II Distrital Santarém | Foto: Beatriz Cruz

Tarde solarenga em Vilar dos Prazeres, perante uma boa assistência, disputava-se o jogo que iria decidir o titulo de campeão da II Divisão Distrital. Para os jovens de Abrantes bastava o empate para conseguir o titulo, já para o Vilarense só a vitória interessava.

Num jogo repartido no meio campo, foi preciso chegar ao minuto 36, para a equipa de Abrantes se adiantar no marcador após a marcação de um livre a bola sobra para Luis Félix que empurra para o fundo da baliza, estava feito o 0-1 para o Abrantes e Benfica.

Respondeu de seguida a equipa de Vilar dos Prazeres, também de bola parada, esta é enviada para a área, o guarda redes abrantino não consegue tocar na bola, sobrando esta para Ruben Reis que estabelece a igualdade para o Vilarense.



Abrantes e Benfica Campeão II Distrital Juniores | Foto: Beatriz Cruz


Na segunda metade o jogo manteve a mesma toada, e após, as várias substituições operadas por José Sousa pelo Vilarense e pelo Adjunto David Fernandes em substituição do Treinador castigado, Fábio Barrocas por parte do Abrantes e Benfica, foi preciso chegar ao minuto 85 para ver golo, e este surgiu para a equipa visitante, que no contra golpe, com a equipa do Vilarense em busca do golo, aproveitou o adiantamento desta equipa, isolado pela esquerda Luis Félix corre em direcção à área ao entrar na mesma descobre Miguel Domingues no coração, e este num remate certeiro faz o 1-2, estando o objectivo assim cada vez mais próximo.

Não baixou os braços a equipa do Vilarense, em cima dos 90 minutos de jogo, também numa jogada rápida de ataque, no coração da área, Francisco Andrade, restabelece a igualdade no jogo, acalentando ainda esta equipa poder chegar à vitória.
Nos instantes finais foram bravos os jogadores abrantinos que nos 8 minutos de tempo adicional dados pelo juiz da partida, defenderam bem a sua área, não havendo jogadas de perigo para a sua baliza.

Após o tempo dado, terminava a partida com os jogadores do Abrantes e Benfica a fazerem a festa no relvado, sagraram-se assim com este empate, Campeões da II Divisão Distrital de Juniores do Distrito de Santarém.




Ficha de jogo:

10.ª Jornada - II Distrital Juniores AF Santarém
Campo do Operário - Vilar dos Prazeres
Árbitros: Afonso Silveira (A), Adriano Sousa (AA1) e Adriano Chora (AA2)

Clube Desportivo Vilarense - 2 (1):

Ricardo Henriques (Gr); Gonçalo Oliveira (Xavier Marques 60'); Francisco Leal (Rodrigo Alves 73'); Francisco Oliveira; Tiago Amado; William Silva (Bruno Gaspar 73'); Peterson Paranhos; Francisco Andrade; Ruben Reis; Cirilo Mina; Fábio Conde (Caio Melo 45').

Suplentes não utilizados: Flávio Graça; João Ribeiro; Rodrigo Baptista.

Treinador: José Sousa

Golos: 1-1, Ruben Reis 39' - 2-2, Francisco Andrade 90'

Disciplina: Amarelo: Peterson Paranhos 41'

Sport Abrantes e Benfica - 2 (1):

Bernardo Amaro (Gr); Tomas Tereso; André Ernesto (Pedro Gonçalves 80'); David João; José Pires; Miguel Silva; Rodrigo Carraceno (Alex Lucas 80'); Pedro Damas; Artur Amaro (Luis Pereira 63'); Miguel Domingues; Luis Félix.

Suplentes não utilizados: João Mascate; João Macieira; António Fernandes e Pedro Gonçalves.

Treinador: David Fernandes

Golos: 0-1, Luis Félix 36' - 1-2, Miguel Domingues 85'

Disciplina: Amarelo: André Ernesto 5' e Pedro Damas 90'.



Abrantes e Benfica Campeão II Distrital Juniores | Foto: Beatriz Cruz

--
--



Comentários