A segunda etapa do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 é já este fim de semana de 4 e 5 de maio em Mação. As verificações técnicas e administrativas são sábado, a partir das 14H30 na sede do MAC TT. A organização está a cabo da Associação MacTT de Mação, em parceria com a Câmara Municipal de Mação, FPAK e os Trilhos do Norte.
Mação recebe Campeonato de Portugal de Trial 4×4 a 4 e 5 de Maio/19 |
Mação já habituou a pistas duras e 2019 não será certamente excepção. Já todos sabem que o MAC TT e apresenta uma pista extremamente exigente. O recurso ao guincho é um constante e com obstáculos resistentes à passagem dos carros. Aliás, não é por acaso que esta é uma das pistas mais apreciadas pelas equipas que adoram um bom desafio. E apesar de ser uma das pistas mais antigas do Campeonato, Mação renova-se a cada ano, acabando por ser sempre uma verdadeira surpresa.
Desde 2014 que a caravana do trial 4×4 ruma até ao concelho de Mação. A experiência foi tão positiva, que a viagem até à simpática vila conhecida como “Capital do Presunto” é paragem obrigatória da competição há 6 anos consecutivos.
Já confirmaram 30 equipas a sua presença e estarão em pista no próximo domingo, 5 de maio. No concelho do centro do País e pertencente ao distrito de Santarém, numa terra de um vasto património natural, um mosaico verde e uma esplêndida rede hidrográfica. A simpática vila e os seus habitantes sabem receber e conquistam quem os visita e talvez por isso o CPT4x4 regresse ano após ano.
Já confirmaram 30 equipas a sua presença e estarão em pista no próximo domingo, 5 de maio. No concelho do centro do País e pertencente ao distrito de Santarém, numa terra de um vasto património natural, um mosaico verde e uma esplêndida rede hidrográfica. A simpática vila e os seus habitantes sabem receber e conquistam quem os visita e talvez por isso o CPT4x4 regresse ano após ano.
Recordando um pouco a prova nacional à chegada a Mação, Cláudio Ferreira (Auto Higino), campeão absoluto de 2018, lidera as classes Absoluto e Super Proto depois da vitória inequívoca em Valongo.
Na classe Proto, Marcelo Lopes (Team Lucrofusão) venceu prólogo e resistência e por isso chega a Mação na frente da categoria.
Carlos Gomes (Team Rafael e Gomes) estreou-se no Campeonato Portugal de Trial 4×4 em Valongo com uma vitória e por isso chega a esta segunda etapa na frente da classificação da Extreme.
Na Promoção o bicampeão de 2016 e 2017, João Fernandes (Jovi Team), voltou à competição e mostrou que ainda não perdeu o jeito. Venceu a etapa de Valongo com uma enorme vantagem e por isso é líder.
Na classe UTV/Buggy Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças Team) vão na frente e na classe FUN Tiago Costa e Rodrigo Pinto (Super Print) são os líderes.
Óptimos ingredientes para os amantes da modalidade e para que possam disfrutar de um fim-de-semana a grande velocidade e cheio das suas próprias emoções.
O programa completo é o seguinte:
Sábado dia 4 Maio 19
14:30 - Verificações técnicas e administrativas – Sede MACTT
18:30 - Parque Fechado – Largo dos Combatentes – Mação
19:00 - 1.ª Reunião Colégio Comissários Desportivos – Sede MACTT
19:20 - Publicação Lista dos Concorrentes Admitidos à Partida
19:30 - Briefing - Cine-teatro / Largo dos Combatentes
Domingo dia 5 Maio 19
08:30 - Abertura parque fechado
09:00 - Encerramento Parque Fechado
09:00 - Deslocação para local da prova – Pista Trial 4×4
10:00 - Prólogo
12:15 - Publicação de resultados do Prólogo
13:00 - Grelha de Partida/Parque fechado
14:00 - Briefing
14:30 - Inicio Prova Resistência – Campeonato Portugal Trial 4×4
15:30 - Inicio Prova Resistência – Campeonato Portugal Promoção Trial 4×4 e FUN
17:30 - Final de todas as Provas
17:45 - Reunião dos Comissários Desportivos
18:00 - Informação das Classificações Finais Provisórias
18:30 - Informação das Classificações Finais Oficiais
18:30 - Entrega de prémios – Cerimónia no local da prova.
--
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.