TODO TERRENO | ALEXANDRE ANDRADE/YANN MORIZE/ALEXANDRE DEAUJON VENCEM A 22.ª EDIÇÃO DO 24 HORAS TT VILA DE FRONTEIRA 2019

A equipa formada por Alexandre Andrade/Cédric Duplé/Yann Morize e Alexandre Deujon, tripulando um Nissan A.C. Proto, foram os grandes vencedores da 22.ª edição do célebre prova de Todo o Terreno de 24 horas realizada na Vila de Fronteira. Esta é a 7.ª vitória conquistada por esta equipa.

24 Horas TT Vila de Fronteira 2019 | Foto: Nélia Peixe

A classificação Final da 22ª edição do 24 Horas TT Vila de Fronteira 2019 foi a seguinte::

1.º Lugar - Alexandre Andrade / Cédric Duplé / Yann Morize / Alexandre Deaujon (22) - A.C. Nissan Proto, com o tempo de: 24h:02m11.239s

2.º Lugar - Gilles Billaut / Antoine Galland / Laurent Fouquet / Hugues Moilet (3) - em Fouquet BV4 Nissan, ficou a 2 voltas.

3.º Lugar - Michele Cinotto / Michele De Nora / Carlo Cinotto / Pietro Cinotto (Mini JCW) - ficou a 2 voltas.

4º (#43) Thierry Charbonnier / Jean Philippe Beziat / Yves Fromont / Patrick Martin / Michel Morey (43) em Can-Am X3, ficou a 9 voltas

5º (#2) Igors Skoks / Rudolfs Skoks / Arvis Pikis (2) em Mitsubishi Pajero, ficou a 11 voltas.


Pode consultar os resultados completos seguindo este link: RESULTADOS FRONTEIRA 24TT 2019

24 Horas TT Vila de Fronteira 2019 | Foto: Nélia Peixe

Em 22 edições das BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira, a equipa de Mário e Alexandre Andrade, já subiram ao lugar mais alto do pódio por sete vezes. Novamente como director desportivo da estrutura mais bem sucedida na história da maratona alentejana, Mário Andrade explica como é que a sua equipa voltou a terminar no primeiro lugar do pódio: 
"Para ganhar uma corrida de 24 horas exige uma disciplina muito forte e uma estratégia bem definida e não é fácil dizer ao Alexandre (meu filho e um dos pilotos) e ao Cédric (outro piloto) para levantarem o pé e gerirem o andamento. Eles estão habituados a fazer corridas de seis horas de duração, com um andamento de esganar, Mas não podia ser melhor, e com o apoio que sentimos das pessoas desta zona não há preço"

24 Horas TT Vila de Fronteira 2019 | Foto: Nélia Peixe

A melhor equipa apenas com elementos portugueses, terminou na 6.ª posição e foi formada por: Rogério Reis, Amândio Alves, João Silva e Márcio Reis, tripulando um MMP Rally Raid de categoria Tipo 1.

Rogério Reis em declarações ao site oficial afirmou que:

"não nos podemos esquecer que somos todos amadores e a única prova que fazemos é esta de Fronteira. Não começámos muito bem. Tivemos problemas, logo no início, com os limpa-vidros do carro. Tivemos de fazer voltas muito devagar para chegar às boxes. Depois, arrancámos uma roda. Estivemos parados na box e caímos para fora dos 50 primeiros. Mas depois foi sempre a andar, nunca mais tivemos problemas e conseguimos acabar entre os dez melhores”.
Terminou assim este Domingo, mais uma prova, desta já emblemática prova de Todo o Terreno da Vila de Fronteira, que de acordo com a organização, contou com a presença de mais de 30 mil visitantes, nacionais e do estrangeiro, nos três dias que dura a competição, entre treinos-livres, treinos cronometrados e a prova maior no último dia.

Os acampamentos, junto à pista cada vez mais são em número maior, e o convívio é cada vez mais uma constante neste evento, onde o lema é amizade, fotografar e regressar bem a suas casas e "fui a Fronteira, para o ano tens que vir!”

Textos com excertos de: http://www.24horastt.com
Paulo J Cruz - ANF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças