Pesquisar neste blogue

Um homem que em Maio 2013, assaltou duas idosas de 89 e 83 anos de idade; com a última a falecer intoxicada, foi detido o mês passado em Marselha (França) anunciou a Policia Judiciária, ficando o mesmo em prisão preventiva até ir a julgamento.




Foi detido em França o homem que, a 20 de maio de 2013, assaltou a casa de duas irmãs, de 89 e 83 anos, em Chaiança, Abrantes. A mais nova, Umbelina Inácio, acabou por morrer intoxicada com éter, método que o suspeito utilizou para roubar 140 euros e pequenos objetos em ouro. O homem foi preso em Marselha e extraditado para Portugal no dia 27 de dezembro.

Mais de seis anos após o crime, o suspeito, de 58 anos, foi localizado pela polícia francesa, que atuou com a Policia Judiciária, em Marselha, cidade onde o estaria agora a morar. No entanto, depois do crime, o homem já terá residido em vários locais, uma vez que Portugal tinha um mandado de detenção em seu nome. Ao chegar a Portugal, o suspeito foi apresentado ao tribunal da Comarca de Santarém, tendo ficado em prisão preventiva.

O crime ocorreu no dia 20 de maio, pelas 01h50, através do arrombamento das portas da habitação. No interior estavam duas irmãs, de 89 e 83 anos,

A investigação socorreu-se de "meios periciais científicos". "Contudo, o suspeito fugiu do território nacional, antes de ser identificado e intercetado pela investigação, pelo que foi emitido Mandado de Detenção Europeu", esclarece a PJ.


Paulo j cruz - ANF
Paulo J Cruz - MAF

Comentários