Pesquisar neste blogue

INCÊNDIOS | Fogo que teve inicio no Sábado em Oleiros é o único activo às 00:00 Horas no território nacional | 3 Frentes Acitvas

Pjcruz-ANF 00:10''
O incêndio que teve inicio este Sábado em Oleiros, e que já entrou nos concelhos vizinhos de Proença-a-Nova e da Sertã, encontra-se com 2 frentes bastante activas, mobilizando já perto de 1000 homens que estão no terreno no combate às chamas. De relembrar que o mesmo já fez uma vitima mortal e outras seis pessoas feridas.

DR

O incêndio que teve inicio pelas 15:31 horas do Sábado dia 25 de Julho, já teve 3 frentes activas, estando pelas 00 horas de hoje, apenas 2.

No local encontram-se 931 operacionais, apoiados por 303 meios terrestres. São 23 os grupos de reforços já accionados no total.

De acordo com o comando accionado no local, estão 3 aldeias ameaçadas pelas chamas, Vale de Cuba, Vale de Lousa e Pedintal e aproxima-se agora também da aldeia da Ribeira de Isna.

As frentes que estavam em Oleiros e Proença-a-Nova estão já dominadas.

Deste incêndio já resultaram sete feridos, seis bombeiros e um civil.  Dois dos feridos estão em estado grave. Há ainda uma vítima mortal a lamentar

Relativamente aos danos registados em casas, de acordo com o comando, é ainda precoce falar sobre danos estruturais, numa zona que é "fortemente habitada".

A GNR e a Protecção Civil apoiaram na evacuação de algumas aldeias por uma questão de segurança.
--
--

Comentários