Pesquisar neste blogue

Surto numa fábrica de carnes em Tomar faz disparar números no Ribatejo | Contabilizados 36 trabalhadores infectados num universo de 200

Pjcruz-ANF 21:00´´'
No Distrito de Santarém, foi reportado esta Quarta-feira dia 22 de Julho, mais 36 novos doentes infectados pelo vírus Covid-19, chegando aos 991 casos no total. Os óbitos são 38. Estão ainda activos 238 pacientes com o vírus. Já foram recuperados 717 doentes. Um surto numa fábrica no concelho de Tomar, faz dispara número de doentes infectados.

DR

Esta Quarta-feira dia 22 de Julho, teve mais trinta e seis (36) novos casos positivos reportados no Distrito de Santarém, pelos dados fornecidos.

Os mesmos foram reportados: 36 no concelho de Tomar.

O distrito chega agora aos 991 casos confirmados no total. Já recuperaram da doença pelo vírus Covid-19, 709 (+4), a lamentar 38 () óbitos, estando assim activos 210 () pacientes.

Em vigilância activa pelas autoridades de saúde estão 189 pessoas, menos 32 em relação ao dia anterior.


Gráfico evolutivo

----------------------------------------------------------------------------------

Nunca é demais alertar que, que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

O ACES do Médio Tejo, teve mais 36 novos casos de doentes infectados pelo vírus Covid-19, todos reportados no concelho de Tomar.

Um surto numa fábrica de carnes no concelho de Tomar, originou esta disparidade de números que podem aumentar, face aos testes efectuados aos cerca de 200 trabalhadores, além de familiares e convivas com estes infectados.

Presidente da Câmara de Tomar, diz que situação está controlada e estão a ser feitos todos os esforços para conter este efeito pandémico.

Os doentes recuperados nesta área de influência são 197 no total.

Estão activos 116 doentes, encontrando-se 71 pessoas em vigilância activa, nos seus domicílios.

Em números totais: 1.697 (+21) pessoas já foram contactadas para investigação do vírus Covid-19, destas já foram confirmados: 361 casos positivos, em vigilância activa estão 71 pessoas, mais 14 em relação ao dia anterior, num total de 1173. Já tiveram alta da vigilância activa: 1097 (+7) pessoas, a lamentar 14 (=) óbitos, 6 em Tomar, 4 em Torres Novas, 2 em Alcanena e 2 por especificar.

Já recuperaram 197 () doentes da infecção pelo vírus Covid-19, estando assim activos 116 pacientes: 23 no concelho de Abrantes, 6 em Alcanena, 9 no Entroncamento, 3 em Mação, 47 em Ourém, 1 no Sardoal, 3 em Tomar, 23 em Torres Novas e 1 em Vila Nova da Barquinha.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.


 

 

No ACES da Lezíria, não houve reporte de mais casos positivos. Doentes em recuparação aumentam.

Num total de 2232 pessoas contactadas, estão confirmados 487 doentes infectados pelo vírus Covid-19.

Já foram recuperadas 426 pessoas, a lamentar 21 óbitos, estando ainda activos 41 doentes.

Aguardam pelo resultado laboratorial 3 pessoas.

Os óbitos devido à pandemia foram registados: (12) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

Estão activos 40 pacientes, distribuídos pelos concelhos de: Almeirim (3), Cartaxo (14), Coruche (5), Golegã (1), Rio Maior (1), Salvaterra (2) e Santarém (14).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, que pertence ao Distrito de Santarém, não foram novamente reportados doentes infectados, mantendo-se 143 casos confirmados pelo 4. dia consecutivo

Um surto que ocorreu na Aldeia de Santo Estêvão, fez disparar os casos neste concelho.

Estão em vigilância activa 33 pacientes,.

Já recuperaram mais 5 doentes, somando agora 91, estando assim activos 49.

O número de óbitos a lamentar no concelho são 3.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.

--------------------------------------------------------------------------------------

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:

Dados Santarém

-
-

Comentários