Pesquisar neste blogue

Distrito de Santarém tem esta Quinta mais 10 novos doentes infectados: Tomar - Ourém - Golegã e Benavente

Pjcruz-ANF 21:00´´'
No Distrito de Santarém, foi reportado esta Quinta-feira dia 30 de Julho, mais 10 novos doentes infectados pelo vírus Covid-19, chegando aos 1.076 casos no total. Os óbitos são 38. Estão ainda activos 300 pacientes com o vírus. Já foram recuperados 740 doentes.

DR

Esta quinta-feira 30 de Julho, teve mais dez (10) novos casos positivos reportados no Distrito de Santarém, pelos dados fornecidos

Os mesmos foram reportados: 4 no concelho de Tomar e 2 nos concelhos da Golegã e de Ourem.

O distrito chega agora aos 1.076 casos (+10) confirmados no total. Já recuperaram 740 (+3) pessoas da doença pelo vírus Covid-19. A lamentar 38 () óbitos ocorridos no total, estando ainda activos 300 (+7) pacientes.

Em vigilância activa pelas autoridades de saúde estão 378 (+14) pessoas.

Gráfico evolutivo

----------------------------------------------------------------------------------

Nunca é demais alertar que, que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O ACES do Médio Tejo, teve mais 6 novos casos de doentes infectados pelo vírus Covid-19, 4 reportados no concelho de Tomar que atinge os 109 no seu total, 2 casos novos no concelho de Ourém que atinge os 114 e outros 2 na Golegã que chega aos 9 no seu total.

O elevado número de casos em Tomar estão associados associados ao surto ocorrido numa fábrica de carnes, entre eles está uma bebé de meses.

De salientar o crescimento exponencial de doentes em vigilância activa, que são 268, de entre eles estão 74 em Tomar, 62 em Abrantes e 32 no concelho do Entroncamento.

Em números totais: 2093 pessoas já foram contactadas para investigação do vírus Covid-19, destas já foram confirmados:422 casos positivos, em vigilância activa estão  pessoas, num total de 1569. Já tiveram alta da vigilância activa 1569 doentes, a lamentar 14

Já recuperaram 198 () doentes da infecção pelo vírus Covid-19, estando assim activos pacientes.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.


 

 

No ACES da Lezíria, foram reportados 2 casos positivo, todos no concelho da Golegã e mais um doente teve alta da vigilância activa, bom indicador.

Num total de 2233 pessoas contactadas, estão confirmados 496 doentes infectados pelo vírus Covid-19, e estão ainda activos 35 pessoas,

As vigilâncias aumentam, estando 105 sob o olhar atento das autoridades de saúde.

Já foram recuperadas 440 pessoas, a lamentar 21 óbitos e ninguém aguarda pelo resultado laboratorial.

Os 21 óbitos a lamentar devido à pandemia foram registados: (12) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, que pertence ao Distrito de Santarém, foram reportados 2 doentes infectados, aumentando parai 156 os casos confirmados.

Um surto que ocorreu na Aldeia de Santo Estêvão, fez disparar os casos neste concelho.

Estão em vigilância activa 22 pacientes,.

Já recuperaram 102 doentes estando assim activos 51.

O número de óbitos a lamentar no concelho são 3.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.

--------------------------------------------------------------------------------------

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:

Dados Santarém

-

Comentários