Pesquisar neste blogue

Tomar regista mais 19 casos positivos esta quarta-feira | Abrantes com mais 1 caso positivo e Entroncamento reporta mais 2

Pjcruz-ANF 22:00´´'
No Distrito de Santarém, foi reportado esta Quarta-feira dia 29 de Julho, mais 22 novos doentes infectados pelo vírus Covid-19, chegando aos 1.066 casos no total. Os óbitos são 38. Estão ainda activos 293 pacientes com o vírus. Já foram recuperados 737 doentes.

DR

Esta quarta-feira 29 de Julho, teve mais dezanove (22) novos casos positivos reportados no Distrito de Santarém, pelos dados fornecidos.

Os mesmos foram reportados: 19 no concelho de Tomar, 2 no concelho do Entroncamento e 1 no concelho de Abrantes.

O distrito chega agora aos 1.066 casos (+22) confirmados no total. Já recuperaram 737 (+1) pessoas da doença pelo vírus Covid-19. A lamentar 38 () óbitos ocorridos no total, estando ainda activos 293 (+21) pacientes.

Em vigilância activa pelas autoridades de saúde estão 364 (+12) pessoas.

Gráfico evolutivo

----------------------------------------------------------------------------------

Nunca é demais alertar que, que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

O ACES do Médio Tejo, teve mais 22 novos casos de doentes infectados pelo vírus Covid-19, 19 reportados no concelho de Tomar que atinge os 105 no seu total, 2 casos novos no concelho do Entroncamento que atinge os 39 no total e mais um outro caso novo no concelho de Abrantes, estando agora com um total de 47 casos confirmados.

O elevado número de casos em Tomar estão associados associados ao surto ocorrido numa fábrica de carnes, entre eles está uma bebé de meses.

Os casos do Entroncamento são duas pessoas do sexo feminino da mesma familia.

Já o caso que o reportado em Abrantes é o de um bebé.

De salientar o crescimento exponencial de doentes em vigilância activa, que são 238, de entre eles estão 37 em Tomar, 62 em Abrantes e 30 nos concelhos do Entroncamento e Ferreira do Zêzere.

Em números totais: 2042 pessoas já foram contactadas para investigação do vírus Covid-19, destas já foram confirmados:416 casos positivos, em vigilância activa estão 238 pessoas, num total de 1518. Já tiveram alta da vigilância activa: 1282, a lamentar 14 (=) óbitos, 6 em Tomar, 4 em Torres Novas, 2 em Alcanena e 2 por especificar.

Já recuperaram 198 () doentes da infecção pelo vírus Covid-19, estando assim activos 184 pacientes.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.


 

 

No ACES da Lezíria, não foram reportados casos positivos, e mais um doente teve alta da vigilância activa, bom indicador.

Num total de 2233 pessoas contactadas, estão confirmados 494 doentes infectados pelo vírus Covid-19, e estão ainda activos 35 pessoas,

As vigilâncias aumentam, estando 105 sob o olhar atento das autoridades de saúde.

Já foram recuperadas 440 pessoas, a lamentar 21 óbitos e ninguém aguarda pelo resultado laboratorial.

Os 21 óbitos a lamentar devido à pandemia foram registados: (12) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, que pertence ao Distrito de Santarém, foi reportado 1 doente infectado, mantendo-se 154 os casos confirmados.

Um surto que ocorreu na Aldeia de Santo Estêvão, fez disparar os casos neste concelho.

Estão em vigilância activa 24 pacientes,.

Já recuperaram 98 doentes estando assim activos 53.

O número de óbitos a lamentar no concelho são 3.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.

--------------------------------------------------------------------------------------

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:

Dados Santarém

-
-

Comentários