Pesquisar neste blogue

Policia Judiciária detém em Abrantes homem de 53 anos por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Abrantes, procedeu à detenção de um homem, de 53 anos de idade, português, que está fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.

Foto: policia judiciária d.r.

Um homem de 53 anos de idade foi detido esta quarta-feira dia 27 dezembro de 2022, por factos que ocorreram no final do ano de 2019, e perduraram até ao verão de 2022, na zona de Abrantes, num centro de acolhimento de jovens.

A denúncia partiu dos responsáveis do referido centro, no seguimento de processo disciplinar interno, cujas conclusões e suspeitas foram comunicadas à Polícia Judiciária que procedeu a diligências subsequentes, identificando o autor e recolhendo prova que o indiciava fortemente da autoria dos factos denunciados.

O autor, que desempenhou funções no centro de acolhimento, em regime de voluntariado, tinha acesso aos menores, bem como, às zonas privadas como quartos e casas de banho da instituição, tirando partido dessa situação para perpetrar os factos em investigação.

O detido vai ser presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Fonte: https://www.policiajudiciaria.pt/

PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;

Comentários