Pesquisar neste blogue

SPORTING CP CONQUISTA SUPERTAÇA DE FUTSAL EM TORRES NOVAS VENCENDO O SL BENFICA POR 6-2

O Sporting CP é o grande vencedor da edição 2019/2020 da Supertaça de Futsal disputada esta noite no palácio dos desportos em Torres Novas ao bater na final o SL Benfica por 6-2, tornando-se assim na equipa com mais títulos nacionais nesta vertente da competição.


@ANF2019
SL Benfica 2-6 Sporting CP | Supertaça 2019/20 - Torres Novas | 300819

A formação do Sporting CP; campeã da Europa em titulo foi a grande vencedora da edição 2019/2020 da Supertaça de Futsal disputada esta noite no palácio dos desportos em Torres Novas, batendo no final o SL Benfica; campeão em titulo por 6-2, tornando-se assim na equipa com mais títulos nacionais nesta vertente da competição.

A formação de Alvalade, entrou melhor no jogo e aos 2 minutosTaynan surge ao segundo poste e encosta para o primeiro golo da partida.

Passados dois minutos, o Pivô, Rocha torneia Chaguinha, rematando para a baliza e faz o segundo golo da partida, com o guarda-redes das águias; André Sousa a ficar mal na fotografia.

Apesar de varias e boas tentativas de parte a parte, o resultado não mais se alterou até ao intervalo, ficando 0-2.
a
Foto: FPF
a
Na segunda parte, o Sporting CP voltou a entrar melhor no jogo e logo no primeiro minuto após a marcação de um canto por Merlim no lado esquerdo, a bola bate em Chaguinha e acaba por trair André Sousa.

Ao minuto 25' Rocha faz o 0-4 para o Sporting, encostando à boca da baliza após passe de Merlim.

Aos 27 minutos da partida, Cardinal amplia para 0-5, após nova falha do guarda-redes André Sousa.

O SL Benfica, estava a utilizar o 5-4 e consegue reduzir para 1-5 aos 37 minutos por Fits.

Com este sistema de jogo, existe sempre um risco e numa perda de bola, João Matos amplia para os leões, num remate de área a área fazendo o 1-6.

Até final ao minuto 39, o pivô do SL Benfica; Fits, ainda consegue reduzir, bisando na partida e fazendo o resultado final em 2-6.


Dados de jogo:
a
Supertaça Futsal Placard 2019/2020
a
Palácio Desportos Torres Novas
a
Assistência: 1300 espectadores
a
Árbitros: Ruben Sanros e Cristinano Santos da A.F. Porto, auxiliados por Filipe Duarte da A.F. COIMBRA e Wilson Soares da A.F. AVEIRO.

SL Benfica: 2 (0)
André Sousa (G.r.), Bruno Coelho (Cap.), Robinho, André Coelho, Fernandinho

Suplentes: André Correia, Chaguinha, Afonso Jesus, Tiago Brito, Miguel Ângelo, Fernando Drasler e Fits.

Golos: Fits, Fernandinho.

Disciplina: C.Amarelo: 16' - Fernandinho

Sporting CP: 6 (2)
Guitta (G.r.), Taynan, João Matos, Cardinal, Merlim

Suplentes: Gonçalo, Pauleta, Erick, Deo, Pany Varela, Alex e Merlim.

Golos: Taynan, Rocha (2), Chaguinha p.b., Cardinal e João Matos.

Disciplina: C. Amarelo: 19' - Taynan, 21' - Merlim

No final da partida os dois treinadores falaram da partida ao Canal 11:
"A vitória não deixa margem para dúvidas, estivemos perfeitos aqui no 5 x 4, mesmo tendo sofrido estes dois golos e tivemos de jogar com o coração e eles estão de parabéns, porque cumpriram o plano de jogo na perfeição. Foi uma vitória mais do que merecida. Não é normal este tipo de resultado, até porque os últimos jogos têm sido equilibrados, mas hoje fomos claramente superiores e com números expressivos. Estávamos confiantes de que podíamos conseguir um resultado assim. A equipa esteve muito bem e quem tem estes jogadores arrisca-se a ganhar", Paulo Luís, treinador adjunto Sporting CP, por indisponibilidade de Nuno Dias. 
Já Joel Rocha treinador do SL Benfica salientou: "Tenho que fazer um mea culpa e assumir a total responsabilidade pelo resultado final. Infelizmente, o jogo não teve história para nós. Entrámos logo a perder por 0-2 e o Sporting esteve sempre muito confortável em todas as ações. Nós nunca conseguimos ser lúcidos na decisão e o resultado traduz uma diferença muito grande, que acredito que não exista mas ficou vincada aqui. O Sporting foi melhor, nós fomos fracos. É muito duro perder, ainda para mais num dérbi, mas não nos vamos esconder. Vamos dar a cara sempre à procura de fazer melhor".



Textos: anf
Apoio: Canal 11 e FPF
anf

Comentários