Câmara de Abrantes cancela Festas da Cidade 2020 que estavam aprazadas para o mês de Junho
PJCruz 22:30''
Na reunião do executivo municipal realizada esta manhã em sistema de videoconferência, foi decidido cancelar as Festas da Cidade 2020, que estavam aprazadas para se realizar entre os dias 9 e 14 de Junho, devido á fase que estamos a atravessar e também seguindo o decretado pelo Governo liderado por António Costa.
Evento Cancelado
A habitual reunião à Terça-feira do executivo da Câmara Municipal de Abrantes desta feita realizada por videoconferência, devido à situação actual, pela qual estamos todos a passar, decidiu: cancelar a Festa da Cidade, que estava agendada para o período entre os dias 9 e 14 de Junho, onde se comemora o dia de elevação a cidade.
É intenção deste executivo, tentar manter o programa que estava alinhavado para este ano, que passe para 2021, apesar de ainda não haver contratos feitos com os mesmos.
Nesta reunião foi também sublinhado que outros eventos como, o Festival ao Alto (Agosto) e que a Feira Nacional de Doçaria (Outubro), podem também ser canceladas, dependente das orientações dadas pela DGS ao elenco governativo, e também claro, da situação que seja vivida no momento da sua realização.
Da parte dos vereadores da oposição, pelo PSD, Rui Santos afirmou que já há algumas semanas tinha dado esta posição de cancelar os festejos, depois de todas as medidas concertadas no nosso País e além de que "o povo Abrantino não iria perceber, se não fosse esta solução a tomada."
Já Armindo Silveira pelo Bloco de Esquerda, apresentou uma proposta para que se conseguisse reagendar o cartaz que estava anunciado, rubricando contrato com os artistas e se possível que fosse feito um adiantamento de 50% dos seus cachet´s, numa medida em que assim o Municipal assegurava os mesmos para 2021 e ao mesmo tempo, estaria a contribuir na ajuda aos mesmos, porque também estes, estão a passar por dificuldades, pois não conseguem fazer espectáculos presenciais.
Do referido evento faziam parte do cartaz musical nomes como: Mickael Carreira, Bárbara Bandeira, "Os Quatro e Meia", José Cid e o seu Quinteto, concerto com o Coro Internacional de Gospel de Londres, Anin Rose, Rita Guerra e Héber Marques dos HMB e a finalizar o Tributo aos Coldplay (Hotplay).
Outros eventos estavam aprazados, como provas desportivas, mostras culturais, entre outras, além da habitual gastronomia assegurada pelas diversas associações desportivas do concelho, que não vão poder realizar-se.
Aguardamos por 2021.
--
--
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.