PJ Cruz/ANF -22:00''Os dados do boletim epidemiológico da Direcção Geral de Saúde (DGS) desta Sexta-feira 15 de Maio, revelam que o houve mais 264 em 24 horas, atingindo agora os 28.583 casos confirmados. O número de óbitos foi de 6, acumulando num total de 1190. Estão 673 doentes internados em unidades hospitalares, dos quais 112 estão em cuidados intensivos. Já recuperaram 3328 pessoas do virus Covid-19.
Os dados do relatório da situação epidemiológica em Portugal, desta Sexta-feira dia 15 de Maio apresentados pela DGS, e com as devidas correcções dão-nos a conhecer que:
- Em Portugal são 28.583 os casos confirmados de doentes infectados pelo virus Covid-19, são mais (264) positivos face ao dia anterior, revelando uma ligeira diminuição,
- O número de óbitos também desceu, com o registo de mais (6) no dia de hoje, num total de 1190,
- Os doentes recuperados tiveram um forte aumento, somando um total de 3328 (+130).
- Os números apresentados referem-se a 89% das notificações clínicas efectuadas no sistema SINAVE, programa oficial onde os mesmos devem ser declarados.
O Norte regista o maior número de óbitos, 677, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 262, a região centro com 221, os Açores com 15, o Algarve com 14 e o Alentejo com um morto. Na Madeira não há mortos a lamentar.
O relatório de situação da DGS aponta agora para 289.309 casos suspeitos desde o início do ano, dos quais 258.004 não confirmados e 3.328 pessoas a aguardar resultado laboratorial. Estão em vigilância pelas autoridades de saúde 25.792 pessoas em Portugal.





Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.