Pesquisar neste blogue

Este Sábado os Concelhos do Entroncamento e Tomar voltam a ter doentes com Covid-19 | Cartaxo Salvaterra e Rio Maior tambem contabilizam

Pjcruz-ANF 19:30''
No Distrito de Santarém, esta Sábado dia 30 de Maio, nos dados divulgados, ficámos a saber houve no total mais 9 casos positivos, 4 no ACES do Médio Tejo, registados 2 casos nos concelhos do Entroncamento e Tomar. Já no ACES da Lezíria foram 5 casos contabilizados, 2 nos concelhos do Cartaxo e Salvaterra e 1 em Rio Maior. No total o Ribatejo soma agora 649 casos confirmados. O número de doentes em vigilância activa e de recuperados tiveram um aumento.


Os casos não param de aumentar, bem como as vigilâncias activas. A reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

Os dados do Distrito de Santarém, desta Sábado dia 30 de Maio, dizem-nos que houve mais 9 casos positivos, o ACES do Médio Tejo com 4 confirmados e contabilizados nos concelhos do Entroncamento e de Tomar. No ACES da Lezíria existiram mais 5 confirmados, 2 nos concelhos do Cartaxo e Salvaterra e 1 em Rio Maior .



Já são 649, os casos confirmados no total do Distrito, 412 já recuperaram da doença pelo vírus Covid-19 e temos a lamentar 18 óbitos, estando activos 219 (+6) pacientes.

Em vigilância activa pelas autoridades de saúde estão 284 pessoas, menos 9 em relação ao dia anterior.

sns.gov

No ACES do Médio Tejo foram contabilizados: 4 casos positivos, 2 no concelho do Entroncamento e outros 2 no concelho de Tomar.

Num total de 1.248 (+2) pessoas contactada para investigação do vírus Covid-19, estão confirmados: 206 (+4) casos positivos, em vigilância activa estão: 61 (-6) pessoas, num total de 724 pessoas. Já tiveram alta da vigilância activa: 665 (+8) pessoas, a lamentar 3 (=) óbitos, 2 em Alcanena e 1 em Tomar.

Já recuperaram 113 () doentes da infecção pelo vírus Covid-19, dos concelhos de: 17 de Abrantes, 9 de Alcanena, 7 do Entroncamento, 2 de Ferreira do Zêzere, 1 de Mação, 35 de Ourém, 1 do Sardoal, 15 de Tomar, 19 de Torres Novas e 7 de Vila Nova da Barquinha.

sns.gov

No ACES da Lezíria, existiram mais 5 casos confirmados: 2 nos concelhos do Cartaxo e Salvaterra e 1 em Rio Maior.

Os municípios que compõem este ACES passam a contabilizar: 443 (+5) casos confirmados de doentes infectados com Covid-19, encontrando-se em vigilância activa 223 (-3) pessoas, a lamentar 14 (+2) óbitos: (4) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Benavente e Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça e Chamusca.

Já estão recuperadas da infecção pelo vírus Covid-19, 299 () doentes, dos concelhos de: Almeirim com (21), Alpiarça com (8), Benavente com (46), Cartaxo com (45), Chamusca com (7), Coruche com (38), Golegã com (2), Rio Maior com (16), Salvaterra com (12) e Santarém com (104).

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:



* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.
--

Comentários