Pesquisar neste blogue

O Distrito de Santarém não apresentou casos positivos este Domingo

Pjcruz-ANF 22:30''
O Distrito de Santarém, este Domingo dia 31 de Maio, não apresentou casos positivos nos dados divulgados, uma situação que já não se conhecia desde o dia 25 de Abril. O número de doentes em vigilância activa também diminuiu, já os recuperados mantiveram-se nos 412, estando activos 219.

DR

Este Domingo trouxe tréguas quanto a casos positivos de doentes infectados pelo virus Covid-19 no Distrito de Santarém, ao contrário do que se passa na zona onde estamos incluídos. Não devemos esquecer que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamentosocial, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

Os dados do Distrito de Santarém, deste Domingo dia 31 de Maio, indicam-nos que não foram reportados casos positivos tanto no ACES do Médio Tejo, bem como no ACES da Lezíria. UMa situação que já não se verificava desde o dia 25 de Abril.



São 649, os casos confirmados no total do Distrito, 412 já recuperaram da doença pelo vírus Covid-19, temos a lamentar 18 óbitos, estando activos 219 () pacientes.

Em vigilância activa pelas autoridades de saúde estão 276 pessoas, menos 6 em relação ao dia anterior.

sns.gov

No ACES do Médio Tejo não foram contabilizados casos positivos, o que já não acontecia há algum tempo.

Num total de 1.249 (+1) pessoas contactada para investigação do vírus Covid-19, estão confirmados: 206 () casos positivos, em vigilância activa estão: 59 (-2) pessoas, num total de 725 pessoas. Já tiveram alta da vigilância activa: 668 (+3) pessoas, a lamentar 3 (=) óbitos, 2 em Alcanena e 1 em Tomar.

Já recuperaram 113 () doentes da infecção pelo vírus Covid-19, dos concelhos de: 17 de Abrantes, 9 de Alcanena, 7 do Entroncamento, 2 de Ferreira do Zêzere, 1 de Mação, 35 de Ourém, 1 do Sardoal, 15 de Tomar, 19 de Torres Novas e 7 de Vila Nova da Barquinha.

sns.gov

No ACES da Lezíria, também não foram contabilizados casos positivos, o que não acontecia desde o dia 25 de Abril.

Os municípios que compõem este ACES contabilizão: 443 () casos confirmados de doentes infectados com Covid-19, encontrando-se em vigilância activa 217 (-3) pessoas, a lamentar 14 () óbitos: (4) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Benavente e Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça e Chamusca.

Já estão recuperadas da infecção pelo vírus Covid-19, 299 () doentes, dos concelhos de: Almeirim com (21), Alpiarça com (8), Benavente com (46), Cartaxo com (45), Chamusca com (7), Coruche com (38), Golegã com (2), Rio Maior com (16), Salvaterra com (12) e Santarém com (104).

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:



* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.
--

Comentários