Pesquisar neste blogue

Concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal de novo com casos positivos | Distrito Santarém tem mais 57 pessoas infetadas e 2 recuperadas da Covid-19

Nos dados epidemiológicos dos 21 concelhos que compõem o Distrito de Santarém, referentes a domingo, 29 de agosto de 2021, registou-se mais 57 casos positivos, mais 2 pessoas recuperaram da infeção pela Covid-19 e estão mais 7 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde. A nível local, os concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal tiveram novamente, novos casos positivos.

Foto: DR

A nível local, o concelho de Abrantes teve 1 novo caso positivo, está com 45 ativos, o concelho de Constância teve 1 novo caso positivo, com 4 ativos, Mação não teve novos casos positivos, está com 14 ativos e o Sardoal teve 1 novo caso positivo, está com 6 pessoas ativas.

Tem entre 12 e 17 anos de idade? Pode fazer o Auto agendamento da vacina aqui.

Em termos de dados por cada agrupamento de centros de saúde afetos aos concelhos do Distrito de Santarém são os seguintes:

PNG|ACES MÉDIO TEJO

No ACES do Médio Tejo, foi registado mais 37 novos casos positivos nas últimas 24 horas, os mesmos nos concelhos de: Abrantes (1), Alcanena (2), Constância (1), Entroncamento (1), Ferreira do Zêzere (1), Ourém (19), Sardoal (1), Tomar (2), Torres Novas (8) e Vila Nova da Barquinha (1).

Manteve-se sem alteração o número de pessoas recuperadas da infeção, diminuindo assim o número de casos ativos de infetados pelo vírus. Estão menos 12 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os concelhos deste ACES apresentam agora todos casos ativos com o vírus, nesta área de intervenção.

Em resumo na área de influência deste ACES, já foram confirmados 14.826 casos positivos, já recuperam da infeção 13.985 pessoas, estando ainda ativas 449 pessoas infetadas pelo vírus SARS-COV-2.

São 353 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os 392 (-) óbitos foram reportados nos concelhos: Ourém (85), Abrantes (70), Torres Novas (65), Tomar (57), Alcanena (41), Entroncamento (23), Ferreira do Zêzere (17), Mação (16), Vila Nova da Barquinha (9), Sardoal (5) e Constância (4).

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

PNG|ACES LEZIRIA DO TEJO


No ACES da Lezíria foi reportado 12 novos casos positivos, os mesmos nos concelhos de: Cartaxo (2), Salvaterra de Magos (2) e Santarém (8).

Mais 2 pessoas recuperaram da infeção, e são menos 16 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde nas últimas 24H.

O concelho da Golegã mantém-se como o único sem com casos ativos, na área de intervenção deste ACES.

Em resumo, já foram confirmados 14.783 casos positivos de infeção pelo vírus, destas já recuperaram da doença 14.246 pessoas, a lamentar 406 óbitos reportados, estando assim ainda ativas com o vírus 131 pessoas.

Estão em vigilância ativa 111 pessoas sob o olhar atento das autoridades de saúde, no seu isolamento profilático.

Os 406 () óbitos devido à pandemia foram reportados nos concelhos de: Santarém (154), Coruche (66), Rio Maior (54), Salvaterra de Magos (35), Almeirim (35), Cartaxo (26), Chamusca (19), Golegã (10) e Alpiarça (7).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

PNG|ACES ESTUÁRIO DO TEJO

No concelho de Benavente, incluído no ACES do Estuário do Tejo, foi reportado 9 novos casos positivos, manteve-se sem alteração o número de pessoas que recuperaram da infeção pela Covid-19 e mais 11 pessoas estão vigilância pelas autoridades locais de saúde nas últimas 24 horas

Em resumo, o concelho de Benavente contabiliza no seu total 2.772 casos positivos, destes já recuperaram 2.627 pessoas, a lamentar a ocorrência de 89 () óbitos, estando ainda ativos 56 pessoas com a infeção.

Estão 116 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém, abrangendo as freguesias de Barrosa, Benavente, Santo Estevão e Samora Correia.



Nos totais acumulados do Distrito de Santarém existe agora um total de 32.381 casos confirmados, estão contabilizadas 887 mortes, a lamentar, já recuperaram da infeção 30.858 pessoas, estando assim ainda ativas em todo o distrito 636 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19, valor que subiu.
Em vigilância ativa, estão agora 580 sob controlo das autoridades locais de saúde, número que diminui-o.

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:

quadro distrito santarém covid-19

Estamos dentro do estado de calamidade, com os números a subirem, apesar da vacinação, o vírus continua em atividade, agora com várias variantes, pelo que devemos continuar a seguir as normas da DGS, para sua proteção e para proteção dos outros, como o uso da máscara, o distanciamento social, a desinfeção das mãos, bem como respeitar os horários e todas as indicações às entradas das zonas comerciais, e se sentir algum dos sintomas, deverá contactar de imediato a linha de saúde (808 24 24 24).

PJCruz - ANF/MAF/FFA
abrantesnafrenteblog@gmail.com

Powered by FeedBurner



Comentários