Patricia Mamona conquista Medalha de Prata em Tóquio e bate recorde nacional do Triplo-salto | Auriol Dongmo fica em 4.º no Lançamento do Peso

Patricia Mamona, atleta do Sporting CP, conquistou a Medalha de Prata, nos jogos olímpicos de Tóquio2020, em prova disputada este domingo, dia 01 de Agosto, batendo também o recorde nacional com 15,01 metros no triplo-salto. Já Auriol Dongmo ficou no honroso 4.º lugar, ganhando um diploma olímpico no lançamento do Peso.


Patricia Mamona Medalha de Prata Tóquio2020 | COP

A atleta do Sporting CP, Patricia Mamona, ficou em 2.º lugar no concurso do triplo-salto, nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, conquistando assim a medalha de Prata para Portugal, saltando 15,01 metros, que é também a partir de hoje a melhor marca nacional nesta prova.

A atleta portuguesa apenas foi batida pelo melhor salto da história de todos os jogos olímpicos, protagonizado pela Venezuelana Yulimar Rojas, que saltou 15,67 metros, estabelecendo um novo recorde mundial nesta especialidade do Atletismo.

Jã Auriol Dongmo, terminou a prova do lançamento do peso, no 4.º lugar, conquistando um diploma olímpico pela sua prestação.

Duas excelentes prestações das atletas portuguesas, sendo a segunda medalha conquistada por Portugal, no Japão.




Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças