Pesquisar neste blogue

Casos Positivos em Portugal com novo aumento | Óbitos com baixo valor | Recuperados em subida

Pjcruz-ANF 18:30''
Os dados divulgados pela DGS sobre a evolução do Covid-19 no nosso país, que causa enormes transtornos a todos nós revela esta Quinta-feira 30 de Abril que o número de doentes infectados aumentou, foram mais 548 (+361). já o número de óbitos foi de 16, baixando face a dias anteriores. Foram 81 os doentes recuperados. Doentes internados com um ligeiro aumento.

DR
Os dados do relatório da situação epidemiológica em Portugal, desta Quinta-feira dia 30 de Abril apresentados pela DGS, dão-nos a conhecer que:

  • Em Portugal foram confirmados mais 548 casos confirmados, um aumento face ao dia anterior, mas foi revelado que este n.º incluí doentes do dia anterior,
  • O número de óbitos teve uma diminuição, com o registo de mais 16, num total de 989 mortes confirmadas por Covid-19,
  • Continua a aumentar o número de doentes recuperados com o registo no dia de hoje de mais 49somando um total de 1519.

Os números apresentados referem-se a 85% das notificações clínicas efectuadas no sistema SINAVE, programa oficial onde os mesmos devem ser declarados.


O número de casos positivos em Portugal, aumentou face ao dia anterior, mas a Directora geral de saúde revelou que, estão relatados casos positivos que não foram incluidos no dia anterior, por falta de timing para os revelar ontem.

Adiantou ainda que as medidas de confinamento, distanciamento social, higienização e outras apresentadas pela DGS, revelam que, os portugueses, em geral estão a seguir as mesmas e assim os números têm a sua diminuição, o que não origina a que as medidas deixem de ser concretizadas por todos nós.

O Estado de emergência, está em funcionamento até 02 de Maio, com as regras decretadas a terem ser de cumpridas pois se não ficar em casa, está a comprometer todo um sistema de saúde e levantamento do mesmo anunciado pelo governo poderá não ser uma realidade efectiva. Para lá desta data deverá ser anunciado o estado de calamidade, onde o governo decretará os moldes ao final desta tarde do dia 30 de Abril.

Em relação aos dados verifica-se que, o número de óbitos continua a subir, passou a ser de 989 (+16) que no dia anterior, que corresponde a 3,98% por um milhão de habitantes em Portugal, revelando aqui também um ligeiro aumento.


Não deve temer uma ida ao Hospital, caso não se sinta bem de saúde, todos os locais para os doentes estão bem definidos, não havendo interferência nos sectores de cada sintomatologia. Ligue 112, em caso de urgência e tem também a linha de saúde 808242424 para esclarecer qualquer dúvida.

Nos restantes dados, aumentamos o número de doentes recuperados, são: 1.519 (+49), estão em cuidados intensivos 172 (+3) e são 968 (-12) os doentes internados a receber assistência médica, revelando uma diminuição de doentes a necessitarem de assistência intensiva e um aumento em assistência de enfermaria normal.

Estão a ser acompanhados 3.794 (+231) doentes que aguardam o resultado da análise para Covid-19 e 29.467 (-92) que se encontram em isolamento profilático, em vigilância pelas autoridades de saúde, numa ligeira descida destes resultados.

Desde 01 de Janeiro de 2020, o número total de casos suspeitos já foi de 247.696 (+4041), onde 218.857 (+3532) não confirmaram infecção e 25.056 confirmaram infecção pelo Covid-19.

Dados 30-04-2020

Pelas regiões estão já foram confirmados os seguintes casos:





Comentários