Comunidade do Médio Tejo vai realizar testes em Lares, Bombeiros e Forças de Segurança

Pjcruz-ANF 22:30''
Anunciado na página da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo numa parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo - ACES do Médio Tejo e o Centro Hospitalar do Médio Tejo, estes vão dar início à realização de testes junto dos profissionais dos lares bem como, junto dos bombeiros e elementos das forças de segurança desta região, no combate a este flagelo que atinge todos os locais em todo o mundo.


SNS,GOV.PT

Os autarcas que compõem a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, constituída pelos concelhos de: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, consideram fundamental avançar, de imediato, com a realização de testes, pese embora algumas instituições já terem procedido à realização dos testes ao COVID-19.

Contudo, os autarcas entendem ser premente este reforço, não só pelo facto de se perceber a existência de infectados com o vírus, como também, pela importância e pelo dever de proteger os cidadãos mais vulneráveis, que lutam diariamente e que se encontram na linha da frente nestas instituições.

Em paralelo, a todas estas medidas que esta comunidade tem vindo divulgar, não só através da realização de testes, como também através da aquisição de diversos equipamentos de protecção individual e outras ações diversas e em conjunto com as Câmaras Municipais, informou que irá manter a intenção de contratação, em regime de fornecimento contínuo, os testes à Faculdade de Farmácia de Lisboa.

Uma vez mais, os autarcas manifestam a sua enorme preocupação e mantém-se unidos no combate a esta pandemia e esta situação de emergência de saúde pública e deixam o apelo a todos os cidadãos para que cumpram as orientações das autoridades competentes neste âmbito, pedindo que se mantenham em casa.

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo pretende manter a serenidade possível, agindo para diariamente poder fazer face e ultrapassar toda situação atípica que nos assola.

Fonte: Página Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças