Pesquisar neste blogue

Distrito de Santarém apenas com um caso positivo no Cartaxo | Médio Tejo limpo pelo 5.º dia consecutivo | Foram mais 11 os doentes recuperados

Pjcruz-ANF 18:30''
O Distrito de Santarém apenas teve um caso positivo no Concelho do Cartaxo, já os concelhos que compõem a zona do Médio Tejo, não têm doentes confirmados pelo 5.º dia consecutivo. Mais 11 doentes viram os seus casos recuperados da pandemia do Coronavírus Covid-19.

DGS

Nos dados recolhidos esta Quarta-feira 29 de Abril, após consultas a páginas municipais e da protecção civil, onde apenas o ACES Médio Tejo apresenta o seu mapa epidemiológico, e, através dos seus municípios, os mesmos informa-nos que, no Distrito de Santarém, apenas existiu um caso positivo no Concelho do Cartaxo, totalizando agora 27 doentes positivos, A zona do Médio Tejo pelo 5.º dia consecutivo não apresenta casos confirmados.

O número de doentes recuperados continua a aumentar, contabilizando 177 recuperados de 427 casos confirmados, lamentando os 13 óbitos verificados.

Um bom indicador, mas não menosprezar o estado de emergência e as indicações dadas pela DGS, pois na China doentes recuperados já confirmaram novamente infecção pelo Covid-19. Também em Singapura aumenta o número de doentes infectados.

CIMT
A zona do Médio Tejo, não apresentou casos positivos pelo 5.º dia consecutivo.
Num total de 1.044 (=) pessoas contactadas para investigação do vírus Covid-19, estão confirmados: 137 (=) casos positivos, em vigilância activa estão: 543 (=) pessoas, já tiveram alta da vigilância activa: 505 (+1) pessoas, a lamentar 3 (+1) óbitos.
Já recuperaram 47 (=) doentes da infecção pelo vírus, dos conhecidos: 1 em Abrantes, 2 em Ferreira do Zêzere, 14 em Ourém e 1 em Tomar, embora não mencionados os concelhos na ficha epidemiológica do ACES Médio Tejo, os apresentados foram comunicados pelos municípios nas suas páginas da internet.



CILMT


Na Zona da Lezíria do Tejo, houve apenas a registar um caso positivo para Coronavírus Covid-19, que foi no concelho do Cartaxo.

Em vigilância activa encontram-se cerca de 291 pessoas nos seus domicílios.

Os municípios que compõem esta comunidade passam a contabilizar: 290 (+1) casos confirmados de doentes infectados com Covid-19, destes já tiveram recuperação: 130 (+5) doentes, Almeirim com (10), Alpiarça com (4), Benavente com (24), Cartaxo com (15), Chamusca com (2), Coruche com (19), Golegã com (2), Rio Maior com (8), Salvaterra com (6) e Santarém com (39) doentes recuperados da infecção pelo virus.

DR
No total, o distrito de Santarém, província do Ribatejo, passa a contabilizar 427 (+1) casos de doentes infectados pelo Covid-19, destes, 177 (+9) já recuperaram na totalidade.

São 13 (=) os óbitos a lamentar, estando 234 (-8) doentes activos pela infecção do Vírus.




Estão em vigilância activa pelas autoridades de saúde da região 834 (+34) pacientes.

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:


Comentários