Pesquisar neste blogue

Médio Tejo volta a ter casos positivos | Lezíria Tejo com mais 5 positivos e 1 óbito em Benavente

Pjcruz-ANF 20:30''
O Distrito de Santarém teve mais 9 casos positivos, 5 na Zona da Lezíria do Tejo e 4 na Zona do Médio Tejo que quebra um jejum de 5 dias. A lamentar mais um óbito ocorrido no concelho de Benavente. Mais 20 doentes viram os seus casos recuperados da pandemia do Coronavírus Covid-19.


DR

Nos dados recolhidos esta Quinta-feira 30 de Abril, após consultas a páginas municipais e da protecção civil, onde apenas o ACES Médio Tejo apresenta o seu mapa epidemiológico, e, através dos seus municípios, os mesmos informa-nos que, no Distrito de Santarém, existiu mais 9 casos positivos, 5 na Zona da Lezíria e 4 na Zona do Médio Tejo, que assim quebra um jejum de 5 dias sem doentes positivos.

A lamentar a ocorrência de 1 óbito no concelho de Benavente.

O número de doentes recuperados continua a aumentar contabilizando 189 de 436 casos confirmados, lamentando os 14 óbitos verificados.

Os dados apresentados revelam que as recomendações da DGS devem de ser cumpridas, e mais que o desconfinamento vai começar em fases na próxima Segunda-feira dia 4 de Maio. Todas as indicações dadas deverão ser respeitadas. Vemos que na China doentes recuperados já confirmaram novamente infecção pelo Covid-19. Também em Singapura aumenta o número de doentes infectados, os locais onde teve inicio o surto pandémico.

CIMT

A zona do Médio Tejo, apresentou mais 4 casos positivos: 1 no Entroncamento, 1 em Ourém, 1 em Tomar e 1 em Torres Novas.

Num total de 1.055 (+11) pessoas contactadas para investigação do vírus Covid-19, estão confirmados: 141 (+4) casos positivos, em vigilância activa estão: 552 (+9) pessoas, já tiveram alta da vigilância activa: 508 (+3) pessoas, a lamentar 3 (=) óbitos.

Já recuperaram 51 (+4) doentes da infecção pelo vírus, dos conhecidos: 1 em Abrantes, 2 em Ferreira do Zêzere, 14 em Ourém e 1 em Tomar, embora não mencionados os concelhos na ficha epidemiológica do ACES Médio Tejo, os apresentados foram comunicados pelos municípios nas suas páginas da internet.


CILMT


Na Zona da Lezíria do Tejo, houve mais 5 doentes confirmados positivos: 1 em Almeirim,  1 no Cartaxo e mais 3 em Santarém que chega aos 106 doentes infectados pelo Covid-19.

Em vigilância activa encontram-se cerca de 191 pessoas nos seus domicílios.

Os municípios que compõem esta comunidade passam a contabilizar: 295 (+5) casos confirmados de doentes infectados com Covid-19, destes já tiveram recuperação: 138 (+8) doentes, Almeirim com (11), Alpiarça com (4), Benavente com (24), Cartaxo com (17), Chamusca com (3), Coruche com (20), Golegã com (2), Rio Maior com (9), Salvaterra com (6) e Santarém com (42) doentes recuperados da infecção pelo virus, a lamentar 11 (+1) óbitos.

DR
No total, o distrito de Santarém, província do Ribatejo, passa a contabilizar 436 (+9) casos de doentes infectados pelo Covid-19, destes, 189 (+12) já recuperaram na totalidade.

São 14 (+1) os óbitos a lamentar, estando 233 (-1) doentes activos pela infecção do Vírus.




Estão em vigilância activa pelas autoridades de saúde da região 743 (-99) pacientes.


Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:



Comentários