Distrito de Santarém regista mais dois óbitos causados pelo COVID-19 | Mação regista um doente infectado

Pjcruz-ANF 22:30''
O distrito de Santarém teve o registo de mais dois óbitos esta Quinta-feira 09 de Abril, passando a 5 no total. Os mesmos foram em Santarém e em Salvaterra de Magos, a lamentar. Também hoje surgiu o primeiro caso no Concelho de Mação, não havendo agora, concelhos no Distrito sem doentes infectados. No total registaram-se apenas 6 novos casos confirmados.


DR
Os números recolhidos esta Quinta dia 09 de Abril de 2020, após consultas a páginas municipais e da protecção civil, onde apenas o ACES Médio Tejo apresenta o seu mapa epidemiológico, e, através dos seus municípios, diz-nos que, o Distrito de Santarém apresenta mais (6) casos de doentes infectados com o vírus Covid-19, uma descida em relação a dias anteriores, um bem haja.

A população necessita de saber os dados reais do panorama pandémico no Distrito e esses são obtidos a muito custo e a conta gotas, num esforço tremendo de pesquisa. Não precisamos de saber? não existe pessoal suficiente para divulgação?

Na zona do Médio Tejo, verificaram-se mais (6) casos de doentes infectados. Surgiu o primeiro caso em Mação (1), Tomar (2) e Torres Novas (2) e Vila Nova da Barquinha (1).

Estão em vigilância activa 486 pessoas, mais 24 que em relação ao dia de ontem. Já tiveram alta da vigilância 186 pacientes,  e estão 193 pessoas em vigilância passiva, num total de 821 pessoas contactadas para investigação.

Na Zona da Lezíria do Tejo, não existe informação de casos confirmados, havendo o registo de um doente recuperado, mas também a lamentar de dois (2) casos de vitimas mortais, uma em Santarém e outra em Salvaterra.

O Concelho de Santarém passou a registar mais 6 casos de doentes recuperados, passando assim a somar 7 no total.

Passaram a ser 273 (+6), os casos confirmados de doentes infectados com covid-19 no Distrito de Santarém.

Sobe para 5, o número de óbitos verificados: Alcanena (1) Ourém (1) e Salvaterra (1), Santarém (1) e Tomar (1).

No total do Distrito, encontram-se em vigilância activa cerca de 888 pessoas.

O Distrito de Santarém, já conta em todos os concelhos com doentes infectados, após o surgimento do primeiro caso hoje no concelho de Mação.

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:





Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças