Distrito de Santarém contabiliza mais 12 novos casos de Covid-19

Pjcruz-ANF 19:30''
O distrito de Santarém tem o registo de menos um óbito por Covid-19, após ser realizado um teste pos mortem em Ourém, revelando que o mesmo faleceu de outra patologia. No total registaram-se 12 novos infectados confirmados. Estão cerca de 900 pessoas em vigilância activa.

Zona triagem Covid-19 - Abrantes | Foto: ANF
Os números recolhidos esta Sexta-feira Santa dia 10 de Abril de 2020, após consultas a páginas municipais e da protecção civil, onde apenas o ACES Médio Tejo apresenta o seu mapa epidemiológico, e, através dos seus municípios, diz-nos que, o Distrito de Santarém apresenta mais (12) casos de doentes infectados com o vírus Covid-19.

A população necessita de saber os dados reais do panorama pandémico no Distrito e esses são obtidos a muito custo e a conta gotas, num esforço tremendo de pesquisa. Não precisamos de saber? não existe pessoal suficiente para divulgação?

Na zona do Médio Tejo, verificaram-se mais (4) casos de doentes infectados em: Ourém (2) e Torres Novas (2).

Estão em vigilância activa 489 pessoas e em vigilância passiva 279. Num total de 932  pessoas contactadas para investigação, 187 já tiveram alta da vigilância activa.

De destacar, o primeiro caso de um doente recuperado, nesta zona do Ribatejo, tratando-se de uma paciente do sexo feminino.

Na Zona da Lezíria do Tejo, verificaram-se mais (8), Benavente (1), Chamusca (1), Coruche (3) e Santarém (3). 

Também aqui, há a registar a recuperação total de 7 doentes, oriundos do Concelho de Santarém.

No Distrito passam a 15 o número de doentes recuperados, após contraírem o virus covid-19 e depois de feito o devido tratamento, com orientação médica.

Passaram a ser 281 (+12), os casos confirmados de doentes infectados com covid-19 no Distrito de Santarém.

Desce para 4 o número de óbitos certificados pelo Covid-19: Alcanena (1) Salvaterra (1), Santarém (1) e Tomar (1), após se conhecer o resultado pos mortem do doente que faleceu em Ourém, ser devido a outra patologia.

No total do Distrito que já conta em todos os concelhos com doentes infectados, encontram-se em vigilância activa cerca de 900 pessoas.

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:





Comentários