Estão encontrados os semi-finalistas da Liga dos Campeões edição 2020 a disputar-se em Lisboa

Pjcruz-ANF 19:30''
Numa edição inédita da Liga dos Campeões, que se disputa em Lisboa, nos estádios de Alvalade e da Luz, estão encontrados os semi-finalistas da prova, onde as duplas franco-alemãs ganharam à concorrência. Bayern Munique, Leipzig, Olympique Lyon e Paris St. Germain, vão disputar as meias-finais, para se encontrar os finalistas na ronda mais desejada.

DR

Nos jogos dos quartos-de-final, já disputados em solo português, mais propriamente em Lisboa, numa solução encontrada pela UEFA, para a disputa dos jogos que faltavam disputar, devido à pandemia que assola todo o mundo, as equipas repartiram-se por centros de estágio e complexos desportivos do nosso território para preparar as eliminatórias que nesta época 2019/2020 disputam-se em apenas uma mão, com os jogos a repartirem-se pelo Estádio de Alvalade e pelo Estádio da Luz.

Assim o primeiro jogo foi disputado na passada Terça-feira dia 12 de Agosto, no Estádio da Luz, entre os italianos da Atalanta, que chegavam a esta fase desta prova pela 1.ª vez e os franceses do Paris St. Germain.

Levou a melhor a equipa parisiense e campeã de França, vencendo por 1-2, a Atalanta, entrou bem no jogo e marcou aos 26' por Mario Pasalic. resultado com que o intervalo. 

Foi preciso chegar já perto do final do encontro para ver mais golos e a reviravolta dos franceses, já perto do minuto 90, Marquinhos empatou a partida, e aos 90+3', Choupo-Moting fez a cambalhota no resultado e leva o Paris St. Germain para as meias, fixando o resultado final em 1-2.

Atalanta 1-2 Paris St. Germain

Na passada Quarta-feira dia 13 de Agosto, no Estádio de Alvalade, João Félix voltava a pisar um palco em Portugal, com a equipa do Atlético de Madrid, que tinha a dura tarefa de tentar superar a surpreendente equipa do Leipzig, segunda classificada da bundesliga.

E levou a melhor a formação germânica, que sempre controlou o jogo a meio-campo, não deixando os criativos espanhóis explorar o seu jogo, que tinha um desamparado Diego Costa, sozinho na frente de ataque madrilena.

O Leipzig, sem o seu melhor artilheiro, Fabrice Hartmann, adiantou-se no marcador aos 50' por intermédio de Dani Olmo. Os colchoneros ainda chegaram ao empate na partida ao minuto 71, por intermédio de João Félix através da marcação de uma grande penalidade, numa falta cometida sobre o próprio.

Ao minuto 88' Tyler Adams, desfaz a igualdade e estabelece o 2-1 final para a formação bávara do Leipzig, com o resultado a não mais se alterar até final e levando a sua equipa para as meias-finais da prova.

Leipzig 2-1 Atlético Madrid

Na passada Sexta-feira dia 14 de Agosto, o Estádio da Luz, recebeu, talvez, uma das finais previsíveis, desta prova, mas que o sorteio não delineou, fazendo com que estas duas equipas recheadas de estrelas, jogassem já nesta fase da prova.

Mas este, acabou, por ser um jogo cheio de surpresas, e boas para a formação campeã da Alemanha, de facto o score final, poderá dizer muito do real valor destas duas equipas, pois os números surpreendentes, 8-2, revelam que o conjunto foi superior ás individualidades, ou o futebol prático foi superior ao futebol criativo.

Cedo, os alemães do Bayern, chegaram ao golo, ao minuto 4, o veterano Thomas Muller já dentro da área fez 0-1. Respondeu o Barcelona ao minuto 7, por um autogolo de David Alaba.

Mas foi sol de pouca dura, ao minuto 21, Perisic fez 1-2 num forte remate de pé esquerdo, Gnabry aos 27 minutos elevou para 1-3 e Muller fez para 1-4 aos 31 minutos, e com este resultado chegou o intervalo.

Na segunda metade, a formação catalã, ainda tentou fazer algo pelo jogo, chegando ao 2-4 ao minuto 57, através do internacional uruguaio Luis Suárez.

Foi sol de pouca dura, pois a formação alemã, tornou-se ainda mais forte e mais periogsa no seu ataque e aos 63 minutos Kimmich faz 2-5 para o Bayern.

Até ao fim foi um festival de golos da formação bávara, 2-6 aos 82 minutos por intermédio do bota de ouro desta época, Lewandowski. Até ao fim mais dois golos do brasileiro Philippe Coutinho, que entretanto entrou no jogo, defrontando a sua ex equipa, e aos 85 minutos fez 2-7, e estabeleceu o resultado final 2-8, bisando na partida aos 89 minutos.

Barcelona 2-8 Bayern Munique

No Sábado dia 15 de Agosto em Alvalade, outro português, regressou para pisar um palco do nosso país, mas o mesmo na saiu do banco, Bernardo Silva. Do outro lado a defender e bem as redes francesas do Lyon, outro português, Anthony Lopes, que tinha eliminado na eliminatória anterior, os italianos da Juventus de Cristiano Ronaldo.

Os franceses chegaram primeiro ao golo, ao minuto 24 por intermédio de Cornet que fez 0-1 para o Lyon. resultado com que se chegou ao intervalo.

Os ingleses entraram melhor na segunda metade, com intenção de dar a volta ao jogo, chegando ao empate ao minuto 63, através do internacional belga, Kevin de Bruyne.

Mas foram os franceses que foram mais fortes até ao fim, fazendo 1-2 ao minuto 79, através do internacional francês Dembélé, com o mesmo a bisar na partida ao minuto 87 e não mais se alterou o score final, ficando o resultado em 1-3 para o Lyon que chega assim às meias-finais da prova, onde irá encontrar o forte conjunto alemão do Bayern.

Manchester City 1-3 Olympique Lyon


Com estes resultados os jogos das meias-finais que se disputam nos dias 18 e 19 de Agosto, serão os seguintes:

Meias-Finais

Paris St. Germain (TER 18/08 20:00 H) Leipzig
Estádio da Luz

Bayern Munique (QUA 19/08 20:00 H) Olympique Lyon
Estádio de Alvalade


Final (Domingo 23/08 20:00 H)
Estádio da Luz

---
---

Comentários