Pjcruz-ANF 22:00''
Nos dados recolhidos nas últimas 24 horas no Distrito de Santarém, houve o reporte de mais 4 novos doentes infectados pelo vírus Covid-19, devido aos vários surtos no Distrito. No total já foram confirmados 1.271 casos positivos. São 39 os óbitos a lamentar. Estão agora activos 209 pacientes. Já foram recuperados 1023 doentes.
No distrito de Santarém, nas últimas 24 horas (Sexta-feira) foram reportados mais 4 novos casos positivos.
Tal subida deve-se ao factos de vários surtos ocorridos no Distrito, principalmente num lar de Póvoa de Santarém e no Hospital da cidade, onde inclusive uma médica ficou infectada pelo vírus.
De salientar o grande número de doentes recuperados, 34 pessoas
Os caso positivos verificaram-se: nos concelho de Rio Maior, Salvaterra. Torres Novasa e Vila Nova da Barquinha.
Vigilâncias activas voltam a termo um forte aumento, são agora 53 pessoas.
O distrito chega agora aos 1.271 casos () confirmados no total. Já recuperaram 1023 (=) pessoas da doença pelo vírus Covid-19.
A lamentar 39 (=) óbitos ocorridos no total, estando ainda activos 209 () pacientes.
--------------------------------
Nunca é demais alertar que, que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.
---------------------------------------------------------------

O ACES do Médio Tejo, conta com mais 2 novos doentes infectados pelo vírus, reportados no concelho de Torres Novas e de Vila Nova Barquinha.
Foram mais 3 os doentes que recuperaram da infecção pelo vírus.
O numero de doentes em vigilância activa diminuíram, são agora 49, de entre eles estão: 16 no concelho do Entroncamento, 10 no concelho de Torres Novas, 8 no concelho de Abrantes, 5 em Tomar e 3 no Mação e Vila Nova da Barquinha
Os doentes recuperados aumentaram são agora num total de 387.
Em números totais: 2.276 pessoas já foram contactadas para investigação para Covid-19, destas foram confirmados: 495 casos positivos, estão em vigilância activa estão 53 pessoas, num total de 1.752.
Já tiveram alta da vigilância activa 1.717 doentes, a lamentar 15 óbitos, os mesmos aconteceram: 2 em Alcanena, 2 no Entroncamento, 1 no Mação, 4 em Tomar e 6 em Torres Novas.
Já recuperaram 387 (+16) doentes da infecção pelo vírus Covid-19, estando assim activos 93 (+ 16) pacientes.
* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
No ACES da Lezíria, foram reportados mais 2 novos casos positivos.
Os mesmos verificaram-se: 1 no concelho de Rio Maior e outro no concelho de Salvaterra de Magos.
Um surto num lar de Póvoa de Santarém e também no Hospital de Santarém, onde inclusive uma médica ficou infectada pelo vírus, levou a um o número de doente infectados tivesse um crescimento exponencial.
Num total de 2587 pessoas contactadas, já foram confirmados 588 doentes infectados pelo vírus Covid-19, estão agora activas 77 pessoas, recuperaram da doença 490 pessoas.
As vigilâncias activas aumentaram são agora 175 pacientes sob o olhar atento das autoridades de saúde.
A lamentar 21 óbitos devido à pandemia e que foram reportados nos concelhos de:(12) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.
**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.
------------------------------------------------------------------------------
No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, que pertence ao Distrito de Santarém, não houve reporte de novos doentes infectados, nas últimas 24 horas.
Mais 1 pessoa recuperou da infecção pelo vírus covid-19.
Estão em vigilância activa pelas autoridades locais de saúde 16 pessoas.
O concelho de Benavente contabiliza 188 casos positivos confirmados no seu total. O número de óbitos a lamentar no concelho são 3. Já recuperaram 146 doentes estando assim activos 39 pacientes.
Estão em vigilância activa pelas autoridades de saúde 10 pessoas.
*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.
-----------------------------------------------------------
Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:
Nota de redacção: Todos os dados reportados, são facultados na página da DGS, ou em páginas dos municípios, reservando-se aos mesmos os seus direitos e passagem de informação no blogue.
-
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.