Distrito de Santarém conta com mais 11 doentes infectados nas últimas 48 horas

Pjcruz-ANF 23:00''´´
Nos dados recolhidos nas últimas 48 horas no Distrito de Santarém, houve o reporte de 11 novos doentes infectados pelo vírus Covid-19. No total já foram confirmados 1.217 casos positivos. São 39 os óbitos a lamentar. Estão ainda activos 186 pacientes. Já foram recuperados 992 doentes.



No distrito de Santarém, nas últimas 48 horas (Segunda e Terça-feira) foram reportados mais 11 novos casos positivos.

Os mesmos verificaram-se: 3 no concelho de Santarém, 2 no concelho de Benavente e 1 nos concelhos de Alcanena, Cartaxo, Chamusca, Golegã, Ourém e Torres Novas.

Vigilâncias activas a baixar.

O distrito chega agora aos 1.217 casos (+11) confirmados no total. Já recuperaram 992 (+ 11) pessoas da doença pelo vírus Covid-19. 

A lamentar 39 (=) óbitos ocorridos no total, estando ainda activos 186 (- 4) pacientes.

Em vigilância activa pelas autoridades de saúde estão 129 (-57) pessoas.



------------------------------------------------

Nunca é demais alertar que, que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

---------------------------------------------------------------

O ACES do Médio Tejo, reportou nas últimas 48 horas, 3 casos positivos.

Os mesmos verificaram-se: 1 nos concelhos de Alcanena, Ourém e Torres Novas.

O numero de doentes em vigilância activa diminuíram, são agora 43, de entre eles estão: 11 no concelho de Torres Novas, 9 no concelho de Abrantes, 7 no Entroncamento. 6 em Tomar e 5 no Mação.

Os doentes recuperados aumentaram são agora num total de 367.

Em números totais: 2.254 pessoas já foram contactadas para investigação para Covid-19, destas foram confirmados: 490 casos positivos, estão em vigilância activa estão 43 pessoas, num total de 1.730. 

Já tiveram alta da vigilância activa 1.708 doentes, a lamentar 15 óbitos, os mesmos aconteceram: 2 em Alcanena, 2 no Entroncamento, 1 no Mação, 4 em Tomar e 6 em Torres Novas.

Já recuperaram 367 (+4) doentes da infecção pelo vírus Covid-19, estando assim activos 108 (- 1) pacientes.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.


 

 

No ACES da Lezíria, foram reportados 6 novos casos positivos.

Os mesmos verificaram-se: 3 no concelho de Santarém e 1 nos concelhos do Cartaxo, Chamusca e Golegã.

Num total de 2581 pessoas contactadas, já foram confirmados 543 doentes infectados pelo vírus Covid-19, estão ainda activas 37 pessoas, recuperaram da doença 485 pessoas.

As vigilâncias activas aumentaram são agora 78 pacientes sob o olhar atento das autoridades de saúde.

A lamentar 21 óbitos devido à pandemia e que foram reportados nos concelhos de:(12) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

------------------------------------------------------------------------------


No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, que pertence ao Distrito de Santarém, houve o reporte de 2 novos doentes infectados, nas últimas 48 horas. 

O concelho de Benavente contabiliza 184 casos positivos confirmados no seu total. O número de óbitos a lamentar no concelho são 3. Já recuperaram 140 doentes estando assim activos 41 pacientes.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.

-----------------------------------------------------------

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:



Nota de redacção: Todos os dados reportados, são facultados na página da DGS, ou em páginas dos municípios, reservando-se aos mesmos os seus direitos e passagem de informação no blogue.
-

Comentários