Fábrica da Paladin na Golegã foi encerrada devido a surto do COVID-19 | 11 funcionários já testaram positivo

Pjcruz-ANF 19:30''
Um novo surto foi detetado numa empresa da Golegã, no distrito de Santarém. Trata-se da fábrica da Paladin, onde 11 funcionários já testaram, com o primeiro caso a surgir na passada Sexta-feira. A fábrica encerrou para testar os 349 trabalhadores que laboram neste local.


DR

A maior empregadora do concelho da Golegã, a fábrica Mendes Gonçalves, detentora da marca Paladin em Portugal, teve de fechar portas, numa decisão da administração da empresa, devido ao surgimento de vários empregados, testarem positivo à Covid-19.

O primeiro caso detetado foi na passada sexta-feira e já esta segunda-feira, 11 dos 349 trabalhadores que laboram nesta fábrica acusaram positivo nos testes de despiste efetuados para o coronavírus.

Os mesmos encontram-se em isolamento profilático nos seus domicílios e todos os restantes estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde locais.

Para conter este surto, e para que a situação não se propague mais, a administração da empresa decidiu suspender a laboração por tempo indeterminado.
--
--

Comentários