Pesquisar neste blogue

Distrito de Santarém com mais 17 novos doentes infetados e 28 recuperados

Pjcruz-ANF 22:00''
Nos dados recolhidos nas últimas 24 horas no Distrito de Santarém, foram reportados mais 17 novos doentes infetados. No total já foram confirmados 1.768 casos positivos. Foram 3 óbitos reportados no distrito de Santarém. Já foram recuperados 1.243 doentes. Estão agora ativos 455 pacientes. Encontram-se em vigilância ativa 640 pessoas.

DR

Os dados reportados esta Segunda-feira 28 de Setembro de 2020 no Distrito de Santarém indica-nos que foram mais 17 os doentes que testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, os mesmos nos concelhos de: 10 em Ourém, 2 em Tomar e 1 nos concelhos de Cartaxo, Constância, Golegã, Santarém e Vila Nova da Barquinha.

Foram mais 32 os doentes recuperados e 79 pessoas que saíram da vigilância ativa pelas autoridades.

No Distrito de Santarém são agora 1.768 casos (+ 17) os casos confirmados de infeção. Já recuperaram 1.261 (+ 34) pessoas da doença pelo vírus Covid-19. A lamentar 52 () óbitos ocorridos no total, estando ainda ativos 455 (- 1) pacientes.

Estão em vigilância ativa pelas autoridades de saúde 640 (- 8pessoas.


--------------------------------

Nunca é demais alertar que, que o vírus ainda se encontra ativo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações. A relembrar que a partir de 15 de Setembro o país entrou novamente em estado de contingência.

----------


No ACES do Médio Tejo foram reportados mais 14 novos doentes infetados nas últimas 24 horas, a saber: 10 no concelho de Ourém, 2 no concelho de Tomar e 1 nos concelhos de Constância e Vila Nova da Barquinha.

Mais 27 pessoas saíram da vigilância ativa, e as recuperadas da infeção pelo SARS-Cov-2, mantiveram-se.

Já foram contactadas 2.735 pessoas para investigação para detenção do vírus Covid-19, destas foram confirmados: 717 casos positivos.

Dos mesmos já recuperaram da infeção pelo vírus: 448 doentes.

Temos a lamentar o reporte de 17 óbitos, que foram registados nos concelhos de: 2 em Alcanena, 4 no Entroncamento, 1 no Mação, 4 em Tomar e 6 em Torres Novas.

Estão assim ainda ativas 254 pessoas pelo SARS-CoV-2.

Encontram-se ainda em vigilância ativa pelas autoridades de saúde, 275 pessoas,  repartidas: 69 no concelho de Torres Novas, 57 no concelho de Ourém, 43 no concelho do Entroncamento, 44 no concelho de Tomar, 13 no concelho de Ferreira do Zêzere, 10 no concelho de Mação, 12 no concelho de Abrantes, 9 no concelho de Vila Nova da Barquinha, 15 no concelho de Alcanena e 3 no concelho de Constância.

Já estiveram em vigilância ativa, desde o inicio desta pandemia, 2211 pessoas, sendo que 1979 já tiveram alta da vigilância pelas autoridades de saúde locais.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

-------------

 

 

No ACES da Lezíria, foram reportados mais 3 novos caso positivo nas últimas 24 horas, o mesmos indicado nos concelhos do Cartaxo, Golegã e de Santarém.

A salientar a ocorrência de mais 1 novo óbito no concelho de Santarém que sobe para um total de 22.

Mais 4 pessoas recuperaram da doença e 32 pessoas entraram em vigilância ativa.

Em resumo, neste ACES já foram confirmadas 803 pessoas infetados pelo vírus Covid-19, já recuperaram da doença 612 pessoas, a lamentar 31 óbitos reportados, estão agora ativas 160 pessoas.

As vigilâncias ativas são agora de 351 pacientes sob o olhar atento das autoridades de saúde.

Os 31 óbitos devido à pandemia e que foram reportados nos concelhos de: (22) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

-----------


No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, não foram reportados novos casos positivos.

O concelho de Benavente contabiliza 234 casos positivos confirmados no seu total. 

Já recuperaram da doença: 187 doentes, a lamentar a ocorrência de 4 óbitos no concelho.

São 54 as pessoas que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

Estão assim ainda ativos: 43 pacientes.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.

----------

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:

Comentários