Pesquisar neste blogue

Mais 22 doentes infetados esta Terça no Distrito de Santarém e mais 6 recuperaram

Pjcruz-ANF 22:00''
Nos dados recolhidos nas últimas 24 horas no Distrito de Santarém, foram reportados mais 22 novos doentes infetados. No total já foram confirmados 1.790 casos positivos. Foram 3 óbitos reportados no distrito de Santarém. Já foram recuperados 1.267 doentes. Estão agora ativos 471 pacientes. Encontram-se em vigilância ativa 667 pessoas.

DR

Os dados reportados esta Terça-feira 28 de Setembro de 2020 no Distrito de Santarém indica-nos que foram mais 22 os doentes que testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, os mesmos nos concelhos de: 10 em Santarém, 4 no Entroncamento, 2 em Alcanena e Coruche, e, 1 nos concelhos de Chamusca, Golegã, Rio Maior e Tomar.

Foram mais 6 os doentes recuperados e 27 pessoas entraram em vigilância ativa pelas autoridades.

No Distrito de Santarém são agora 1.790 casos (+22) os casos confirmados de infeção. Já recuperaram 1.267 (+ 6) pessoas da doença pelo vírus Covid-19. A lamentar 52 () óbitos ocorridos no total, estando ainda ativos 471 (+ 14) pacientes.

Estão em vigilância ativa pelas autoridades de saúde 667 (+ 27pessoas.


--------------------------------

Nunca é demais alertar que, que o vírus ainda se encontra ativo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações. A relembrar que a partir de 15 de Setembro o país entrou novamente em estado de contingência.

----------


No ACES do Médio Tejo foram reportados mais 7 novos doentes infetados nas últimas 24 horas, a saber: 4 no concelho do Entroncamento, 2 no concelho de Alcanena e 1 no concelho de Tomar.

Mais 22 pessoas entraram em vigilância ativa, e as recuperadas da infeção pelo SARS-Cov-2, foram 11.

Já foram contactadas 2.765 pessoas para investigação para detenção do vírus Covid-19, destas foram confirmados: 738 casos positivos.

Dos mesmos já recuperaram da infeção pelo vírus: 462 doentes.

Temos a lamentar o reporte de 17 óbitos, que foram registados nos concelhos de: 2 em Alcanena, 4 no Entroncamento, 1 no Mação, 4 em Tomar e 6 em Torres Novas.

Estão assim ainda ativas 259 pessoas pelo SARS-CoV-2.

Encontram-se ainda em vigilância ativa pelas autoridades de saúde, 276 pessoas,  repartidas: 68 no concelho de Torres Novas, 67 no concelho de Ourém, 47 no concelho do Entroncamento, 29 no concelho de Tomar, 11 no concelho de Ferreira do Zêzere, 9 no concelho de Mação, 13 no concelho de Abrantes, 8 no concelho de Vila Nova da Barquinha, 20 no concelho de Alcanena e 3 no concelho de Constância.

Já estiveram em vigilância ativa, desde o inicio desta pandemia, 2211 pessoas, sendo que 1979 já tiveram alta da vigilância pelas autoridades de saúde locais.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

-------------

 

 

No ACES da Lezíria, foram reportados mais 15 novos casos positivos nas últimas 24 horas, o mesmos indicado nos concelhos do Cartaxo, Golegã e de Santarém.

Mais 4 pessoas recuperaram da doença e 12 pessoas entraram em vigilância ativa.

Em resumo, neste ACES já foram confirmadas 818 pessoas infetados pelo vírus Covid-19, já recuperaram da doença 615 pessoas, a lamentar 31 óbitos reportados, estão agora ativas 172 pessoas.

As vigilâncias ativas são agora de 339 pacientes sob o olhar atento das autoridades de saúde.

Os 31 óbitos devido à pandemia e que foram reportados nos concelhos de: (22) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

-----------


No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, não foram reportados novos casos positivos. Mais 3 doentes recuperaram da doença e mais 2 doentes saíram da vigilância ativa.

O concelho de Benavente contabiliza 234 casos positivos confirmados no seu total. 

Já recuperaram da doença: 190 doentes, a lamentar a ocorrência de 4 óbitos no concelho.

São 52 as pessoas que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

Estão assim ainda ativos: 40 pacientes.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.

----------

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:

Comentários