Distrito de Santarém contabiliza mais 9 doentes infectados nas últimas 24 horas (Abrantes, Entroncamento, Ferreira Zêzere, Mação, Santarém e Tomar)

Pjcruz-ANF 20:00''
Nos dados recolhidos nas últimas 24 horas no Distrito de Santarém, houve o reporte de mais 9 novos doentes infectados e também mais  morte a lamentar. No total já foram confirmados 1.445 casos positivos. São agora 45 os óbitos a lamentar. Já foram recuperados 1.137 doentes. Estão agora activos 263 pacientes. Encontram-se em vigilância activa 404 pessoas.

DR

Os dados reportados esta Segunda-feira dia 14 de Setembro de 2020 no Distrito de Santarém indica-nos que foram mais: 9 os doentes que testaram positivo para o SARS-CoV-2, os mesmos nos concelhos de: 4 em Santarém e 1 em Abrantes, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação e Tomar.

Mais 1 doente recuperou da infecção pela Covid-19.

Mais 30 pessoas entraram em vigilância activa.

O distrito chega agora aos 1.445 casos (+ 9) confirmados no total. Já recuperaram 1.137 (+ 1) pessoas da doença pelo vírus Covid-19.

A lamentar 45 () óbitos ocorridos no total, estando ainda activos 263 (+ 9) pacientes.

Estão em vigilância activa pelas autoridades de saúde 404 (+ 30pessoas.


--------------------------------

Nunca é demais alertar que, que o vírus ainda se encontra activo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações. A relembrar que a partir de 15 de Setembro o país entra novamente em estado de contingência.

----------



No ACES do Médio Tejo houve 5 casos reportados nas últimas 24 horas, 1 nos concelhos de Abrantes, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação e de Tomar.

O caso de Abrantes, trata-se de um individuo de sexo masculino, na casa dos 50 anos, o do Entroncamento relacionado com o surto no lar da cidade, em Ferreira do Zêzere que volta a somar casos,  e os casos de Mação e de Tomar, foram dois idosos.

Mais 31 pessoas entraram em vigilância activa.

Já foram contactadas 2.504 pessoas para investigação para detecção do vírus Covid-19, destas foram confirmados: 551 casos positivos.

Dos mesmos já recuperaram da infecção pelo vírus: 425 doentes.

Temos a lamentar o reporte de 15 óbitos, que foram registados nos concelhos de: 2 em Alcanena, 2 no Entroncamento, 1 no Mação, 4 em Tomar e 6 em Torres Novas.

Estão assim ainda activas 110 pessoas pelo SARS-CoV-2.

Encontram-se ainda em vigilância activa pelas autoridades de saúde, 195 pessoas,  repartidas: 71 no concelho do Entroncamento, 41 no concelho de Tomar, 31 no concelho de Abrantes, 29 no concelho de Ourém, 11 no concelho de Torres Novas, 6 no concelho de Mação. 3 no concelho de Vila Nova da Barquinha, 2 no concelho de Alcanena e 1 no concelho do Sardoal.

Já estiveram em vigilância activa, desde o inicio desta pandemia, 1980 pessoas, sendo que 1806 já tiveram alta da vigilância pelas autoridades de saúde locais.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

-------------

 

 

No ACES da Lezíria, foram reportados 4 casos positivos, todos no concelho de Santarém.

Mais 1 pessoa entraram em vigilância activa.

Num total de 2804 pessoas rastreadas para detecção do vírus, já foram confirmados 688 doentes infectados pelo vírus Covid-19, já recuperaram da doença 539 pessoas, a lamentar 26 óbitos reportados, estão agora activas 123 pessoas.

As vigilâncias activas são agora de 164 pacientes sob o olhar atento das autoridades de saúde.

Os 26 óbitos devido à pandemia e que foram reportados nos concelhos de: (17) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

-----------


No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, não foram reportados novos casos positivos nas últimas 24 horas.

Mais 1 pessoa recuperou da doença.

O concelho de Benavente contabiliza 207 casos positivos confirmados no seu total. 

Já recuperaram da doença: 173 doentes, a lamentar a ocorrência de 4 óbitos no concelho.

Estão assim ainda activos: 30 pacientes.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.

----------

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:

Comentários