Pesquisar neste blogue

ACIDENTE | TRABALHADOR FERIDO COM GRAVIDADE APÓS QUEDA EM OBRA ADJUDICADA PELA CM ABRANTES

Um trabalhador com 49 anos de idade ficou hoje gravemente ferido, mas sem perigo de vida, após queda de um andaime com cerca de 3 metros de altura, no MIAA (Museu Ibérico de Arquitectura e Arte), junto à biblioteca municipal de Abrantes inserida em obra de remodelação do Convento de São Domingos, adjudicada pela Câmara Municipal à firma Teixeira, Pinto & Soares, SA.


VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação


Eram cerca das 08:00'' horas da manhã quando um trabalhador com 49 anos de idade caiu de um andaime da altura de cerca de 3 metros, ficando gravemente ferido, mas sem perigo de vida.

O mesmo aconteceu em obra de remodelação do Convento de São Domingos, mais propriamente no MIAA (Museu Ibérico de Arquitectura e Arte), junto à biblioteca municipal, esta adjudicada pela Câmara Municipal à firma Teixeira, Pinto & Soares, SA.

De acordo com informações da Unidade Hospitalar de Abrantes do CHMT à comunicação social, o trabalhador "estava consciente e foi submetido a várias complementares de diagnostico e que o mesmo será transferido para o hospital de São José, em Lisboa, necessitando de uma valência mais personalizada em cirurgia maxilo-facial, mas avançando que o individuo não corre perigo de vida.

Para o local, após o alerta dado à Prociv pelas 08:17'' horas foram enviados vários meios entre os quais: 6 recursos humanos terrestres, apoiados por 2 meios técnicos terrestres e pela viatura VMER do CHMT, com a PSP de Abrantes a tomar conta da ocorrência.

Os trabalhos no local foram retomados, após a vitima ter sido transportada para a Urgência médico-cirúrgica do Hospital de Abrantes.

---
---

Comentários