Pesquisar neste blogue

ALERTA | MAU TEMPO PREVISTO PARA ESTE FIM-DE-SEMANA EM ESPECIAL NO DOMINGO

O fim de semana que se avizinha será tempestuoso, sábado iremos ter alguma chuva fraca, no entanto com persistência, já no domingo irá ocorrer um forte agravamento do tempo..

TweetO fim de semana que se avizinha será tempestuoso, sábado iremos ter alguma chuva fraca, no entanto com persistência, já no domingo irá ocorrer um forte agr





Entre as 07h00 e as 00h de domingo, estão previstas chuvas muito intensas, com a possibilidade de cair entre 40 a 80mm num espaço de 12h.
As regiões mais afetadas vão ser o Litorial entre Peniche e Viana do Castelo, sendo que da parte da tarde, será entre Lisboa e Sines, no entanto, ainda podem haver ligeiras alterações nesta previsões.
No resto de Portugal continental também irá haver precipitação, no entanto não com a mesma intensidade nas zonas acima referidas

As chuvas torrenciais poderão provocar saturação dos solos, e a existência de inundações rápidas nas zonas urbanas, devido à incapacidade dos sistemas de drenagem para uma quantidade de água tão elevado como a que se está a prever. Avisa-se também para um piso urbano escorregadio e a probabilidade de existência de lençóis de água.
Nas terras altas há também o alerta para o vento forte, que pode chegar a rajadas de mais de 100km/h.
Depois das chuvas intensas de domingo o tempo deverá melhorar gradualmente a partir de segunda-feira.
Pede-se à população que tome os devidos cuidados e que evite atividades ao ar livre, principalmente durante o dia de domingo.

Fonte: bombeiros24.pt

Comentários